5 dicas para comunicar melhor com seu hóspede nas redes sociais

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Todos sabem que hoje em dia é fundamental que as empresas tenham presença nas redes sociais, especialmente porque elas ajudam a aumentar a visibilidade da marca e melhorar o relacionamento com clientes.

No marketing hoteleiro, alguns cuidados devem ser tomados durante a gestão da fanpage para que a imagem do hotel não fique prejudicada diante de críticas ou comentários de algum hóspede insatisfeito (claro, se houver).

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Então, para melhorar a sua atuação na internet, conheça 5 dicas da GerenteWeb sobre como se comunicar melhor com seu hóspede e conduzir o marketing do seu hotel nas redes sociais:

1º – Defina o público que você quer atingir e utilize uma linguagem adequada. Se for um público jovem, você pode utilizar emojis e gírias, para tornar a conversa mais descontraída. Caso o público exija maior seriedade, invista em assuntos pertinentes, com linguagem menos informal.

2º – Veja em quais redes sociais seu público está: se o Facebook não está mais dando retorno quanto gostaria, que tal pesquisar novas redes sociais, como Instagram e Snapchat? É importante realizar um bom trabalho em diversas plataformas, desde que essas estratégias sejam assertivas.

3º – Comumente, a demanda vem dos hóspedes, seja sobre assuntos a serem abordados quanto em compartilhamento de fotos que podem ser aproveitados em postagens. Por isso, escute o que o seu público tem a dizer! Não ignore os feedbacks negativos: preocupe-se em esclarecer se houver um mal entendido e tente reverter à situação.

4º – Deixe claro quais são suas formas de atendimento. Se através da rede social o hóspede não terá pronto atendimento ou esclarecimento de reservas, deixe claro em postagens um telefone 24h.

5º – Utilize as redes sociais como um canal informativo sobre o hotel e outros assuntos relacionados ao interesse do público, com veiculação de novidades, informações turísticas sobre a cidade em que o hotel se localiza, dicas de como chegar ao estabelecimento (carro ou ônibus).

Já que o assunto é social media, que tal dar uma olhada em nosso post sobre as vantagens do Booking e do TripAdvisor para o marketing hoteleiro? Acesse!

 

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