Como você avalia seus investimentos em mídia?

4_blog_gw_mai_avaliar-investimento

Você costuma traçar seu plano de mídia considerando apenas o custo? Se a sua resposta foi sim, saiba que já está mais do que na hora de mudar isso!

Recentemente o Google foi surpreendido por grandes anunciantes que decidiram parar suas campanhas em rede de display devido à veiculação de seus anúncios em sites com conteúdos ofensivos. Não é de hoje que muitos anunciantes têm sua publicidade sendo associada, de forma imprópria, a conteúdo fakes e vídeos de má qualidade. Isso pode acontecer com mídias de baixo custo, onde o resultado em curto prazo é satisfatório, mas em longo prazo pode ser muito prejudicial à imagem da marca.

Para que situações como essas não aconteçam mais, o Google anunciou novas diretrizes de segurança para seus anúncios. No entanto, além das mudanças oferecidas pela gigante de serviços online, os anunciantes também podem fazer auditorias para acompanhar o desenvolvimento da sua campanha e o seu retorno sobre o investimento; para isso, algumas ferramentas específicas podem ajudar. Outra estratégia é contratar apenas veículos ou agências que tenham credibilidade para veicular uma campanha de mídia de qualidade para sua marca.

Além disso, outro ponto fundamental é não pensar na sua campanha apenas como um custo, mas, sim, como um investimento essencial para a construção da sua marca diante da sua audiência. Por isso, não avalie seus investimentos em mídia paga apenas pelo dinheiro, mas pelo retorno positivo que ela pode te trazer a curto, médio e longo prazo.

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.