Conheça as principais ferramentas de CRM para clínicas

Você investe no relacionamento com os seus pacientes? Se não, está mais do que na hora de começar a pensar sobre isso! Pacientes satisfeitos e fieis tendem a comprar mais tratamentos da sua clínica, além de se tornarem importantes divulgadores do seu negócio. Sem contar que essa também é uma importante ferramenta para conquistar novos pacientes e diminuir os cancelamentos e faltas.

Ficou interessado? Então continue lendo o nosso post e descubra como as ferramentas de CRM para clínicas podem te ajudar a conquistar esses benefícios!

O que é CRM?

Antes de mais nada, é importante entender o que é CRM, ou Customer Relationship Management. Como a própria sigla já diz, essa é uma estratégia que tem como objetivo focar todos os esforços e processos da sua clínica no atendimento ao cliente. Isso envolve monitorar constantemente o que seus pacientes tem a dizer e, dessa forma, obter dados valiosos que ajudem a sua clínica a se antecipar e oferecer ainda mais valor e diferenciais nos tratamentos.

Conheça os segredos de uma agência de Inbound Marketing

Legal! E como eu faço isso?

Trabalhar a gestão do relacionamento dos seus pacientes envolve criar uma rotina organizada e integrada. É preciso centralizar todas as informações, sejam elas as fichas médicas ou os feedbacks dos pacientes, em um só lugar e conseguir extrair o máximo de valor de tudo isso.

Realizar todo esse processo e controle de forma manual é inviável. Além de demandar muito tempo da sua equipe, esse tipo de trabalho está muito suscetível a falhas e alguém pode acabar confundindo os prontuários e arruinando todo a confiança que foi construída.

Por isso mesmo, existem alguns softwares de CRM para clínicas que permitem centralizar e automatizar os processos e informações. Dessa forma, a gestão do paciente se torna muito mais fácil e rápida.

Os benefícios do CRM para clínicas

Com um software de CRM, a sua clínica consegue centralizar e armazenar todo o histórico de cada paciente, desde o seu primeiro contato até a sua ficha médica. Assim, você pode oferecer tratamentos complementares para os pacientes atuais e lembrá-los de que precisam agendar uma nova consulta para acompanhar os resultados.

Além disso, é possível com que toda a equipe tenha acesso a essas informações, facilitando a criação de uma cultura voltada à qualidade de atendimento e gerando insights poderosos para as iniciativas de marketing e divulgação da sua clínica!

As principais ferramentas de CRM para clínicas

Melhore a taxa de ocupacao do seu hotel em baixa temporada

Agora que você está convencido da importância de ter uma ferramenta de CRM na sua clínica, chegou o momento de conhecer algumas das opções disponíveis no mercado, confira!

tuOtempO: Esse é um CRM desenvolvido para integrar todos os serviços da sua clínica e tornar o relacionamento com os pacientes muito mais simples e rápido. O tuOtempO permite fazer agendamentos online, lembretes de consultas, entre outros.

Projesi Software: A Projesi é uma empresa focada em desenvolver tecnologia para a área da saúde. Suas ferramentas trazem mais comodidade e segurança para os pacientes, além de facilitar a gestão da sua clínica e potencializar os resultados financeiros.

Saúde Vianet: Essa é uma ferramenta online que permite não apenas fazer a gestão do relacionamento com pacientes, como também o controle financeiro, de marketing e de resultados da sua clínica. O Saúde Vianet ainda possui um prontuário eletrônico que pode ser personalizado de acordo com as suas necessidades.

Doctor Engage: O Doctor Engage é um software simples para melhorar a produtividade da sua clínica. Nele, é possível agendar consultas, criar prontuários eletrônicos, emitir recibos e atestados e fazer o acompanhamento financeiro e de resultados, entre outras funcionalidades.

Independentemente da ferramenta de CRM que a sua clínica for escolher, é muito importante levantar todas as necessidades e pesquisar qual opção atende melhor aos pontos que precisam de atenção. Com isso, é possível implementar um software que ajude a sua clínica a se aproximar dos pacientes e, consequentemente, potencializar os resultados!

Gostou dessa dica? Então continue acompanhando o nosso blog para ficar sempre por dentro das novidades do marketing para clínicas!

Como transformar em clientes sua lista de prospects

Melhore a taxa de ocupacao do seu hotel em baixa temporada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *