Marketing hoteleiro: 4 dicas para atender reservas pela internet

Reservas Online

Como o Marketing hoteleiro Já vimos que o seu hóspede está na internet e que é fundamental estar presente na rede, não somente com um site bem estruturado e completo, mas também nas mídias sociais e aplicativos como o Booking e TripAdvisor. Mas não basta estar presente na internet e fazer bom uso das estratégias de marketing digital, é preciso saber atender muito bem o seu futuro hóspede desde os primeiros momentos da pesquisa, (veja 5 dicas para se comunicar melhor com seus hóspedes nas redes sociais) pois pode ser esse bom atendimento o fator que o levará a se hospedar no seu estabelecimento.

Hoje o consumidor, especialmente do setor de serviços, preza pelo relacionamento e sabe que tem o poder em suas mãos, podendo ajudar ou até acabar com a reputação de uma marca ou serviço nas mídias sociais. Torna-se então essencial investir em treinamento da equipe, para que eles tenham condições de prestar o melhor serviço para quem já está hospedado e também o melhor atendimento para aqueles que estão pesquisando e decidindo se ficam no seu hotel ou não. Lembre-se que o seu estabelecimento não é o único, e que pesquisas já mostraram que os viajantes costumam comparar os preços e condições em 8 sites de hotéis ao mesmo tempo. Por isso as estratégias de marketing digital, aliadas ao marketing hoteleiro são tão importantes para conquistar as reservas pela internet.

Por isso, não poupe tempo, nem mesmo esforços e investimentos para deixar sua equipe bem treinada para fornecer todas as informações tão logo o potencial hóspede entre em contato. Na era das mídias sociais e da agilidade, esse pode ser um fator decisivo.

 

Veja algumas dicas práticas para um bom atendimento online:

 

1 – Tenha um site completo: seu site precisa ter todas as informações, dispostas de forma clara e sucinta; um formulário de contato e/ou chat não devem faltar.

2 – Responda rapidamente: todos os contatos recebidos por e-mail, chat ou mídias sociais devem ser respondidos em, no máximo, duas horas. Lembre-se de que se a pessoa entrou em contato é porque teve um grande interesse no seu hotel, não a deixe esperando, pode ser que o seu concorrente responda mais rápido. Ou seja, não dê atenção somente aos contatos que recebe por telefone.

3 – De onde veio o contato: na hora de responder, personalize o atendimento o máximo possível. Com as ferramentas certas você consegue saber de onde veio o contato, se do site do seu hotel ou de alguma Landing Page com uma promoção específica. Com certeza o seu hóspede em potencial gostará muito mais desse atendimento atento.

4 – Tenha um bom sistema de reservas online: ofereça ao seu cliente a possibilidade de fazer a reserva online, diretamente do seu site. Ele precisa ser intuitivo e com todas as informações dispostas de forma clara. Ao final do processo, seu hóspede precisa receber um voucher de confirmação de sua reserva. Soluções em sistemas de reservas podem ser oferecidas por agências de marketing digital.

 

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