Como fazer SEO em 2015

Frequentemente o Google tem atualizado seu algoritmo a fim de deixar a busca mais eficiente. Essas alterações fazem com que fique mais difícil executar o SEO, pois ele se torna menos técnico e mais focado na relevância do conteúdo – se você não sabe o que é, neste post explicamos tudo sobre SEO.

No entanto, a pergunta principal é a de sempre:

Como faço para indexar a minha palavra-chave?

Para ganhar visibilidade, é necessário encontrar quais são as palavras-chave e frases que devem ser focadas. Mas não apenas pelos dados fornecidos pelo Google, e sim principalmente pelos clientes que estão procurando soluções para seus problemas.

Confira no infográfico abaixo um passo-a-passo para 2015.

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O que é SEO e por que ele é importante

seo_otimização_busca

Entendendo o SEO e sua importância

O SEO (Search Engine Optimization), também chamado, em português, de Otimização para Motor de Busca ou Otimização de Sites, é um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar os sites e blogs mais amigáveis para os sites de busca (como, por exemplo, Google, Bing, etc.), organizando palavras-chave selecionadas no conteúdo da página, de forma que esta fique melhor posicionada nos resultados orgânicos.

Mas por que devo investir em SEO? A resposta é simples: se você tem um site ou blog, você quer que ele apareça no Google ou algum outro buscador, correto? Afinal, quanto mais pessoas acessarem o seu site, mais a sua marca fica conhecida e maior é a probabilidade de você vender mais.

Como faço para ficar bem ranqueado no Google?

Diversos fatores influenciam no posicionamento em que seu site/blog pode aparecer. Vamos destacar alguns, de forma resumida:
– Número de sites ou blogs com links (naturais, não comprados)

Investimentos em marketing digital devem aumentar em 2015

Marketing Digital

De acordo com o estudo “O Futuro do Marketing Digital” divulgado pela Mondo, cerca de 80% das empresas planejam aumentar seus orçamentos de marketing digital ao longo dos próximos 12 a 18 meses. Entre as empresas pesquisadas que aumentarão seus orçamentos de marketing digital, 40% disseram que vão aumentá-los entre 5% e 10%; 32% informaram que vão aumentá-los entre 10% e 15%; e 9% planejam aumentá-los até 5%.