Métricas nas redes sociais: conheça a importância desse indicador para suas ações de marketing digital

As mídias sociais, aliadas a eficientes estratégias de marketing de conteúdo, são hoje um dos mais poderosos canais para a criação e manutenção de relacionamento e engajamento das marcas com seus públicos. Através de campanhas assertivas é possível conhecer a fundo o comportamento e opinião do seu consumidor e o que ele pensa sobre o seu produto ou serviço. Até aqui não deve ser nenhuma novidade para você, certo?

Mas, você também deve saber que não basta apenas produzir um bom conteúdo para seu público ou produzir boas campanhas e promoções ou fazer anúncios patrocinados. Além disso, também é muito importante saber analisar (frequentemente) os dados, números e resultados apontados pelos relatórios nas redes sociais. São as famosas métricas.

Com a análise das métricas é possível medir o alcance das suas publicações, os posts que mais tiveram interação e compartilhamento entre os usuários, o aumento de visualizações na página e nos posts e, a partir disso, analisar se as suas ações e estratégias de

6 dicas para vender mais (e melhor!) no Instagram

Todos nós já sabemos que o Instagram é uma das redes sociais que mais cresceu durante os últimos meses e, com esta crescente demanda, milhares de empresas de diversos segmentos entraram de cabeça na plataforma para vender seus produtos e serviços e conquistar ainda mais mercado. Então, se você também faz parte desse grupo e aderiu ao ‘Insta’, que tal aprender algumas dicas que podem te ajudar a vender mais – e melhor – na rede social? Confira:

>> Sempre publique boas imagens do seu produto (dê preferência pelo formato 1000×1000 px) e crie um visual personalizado que desperte o desejo do seu consumidor;

>> Além de divulgar o seu produto ou serviço também ofereça algum conteúdo diferente, como dicas sobre como utilizar o seu produto ou serviço no dia a dia do seu consumidor. Por exemplo, se você tem um hotel ofereça dicas de turismo e lazer da sua cidade;

>> Poste depoimentos dos seus clientes satisfeitos. Isso fará com que

Links patrocinados de hotel: o que os relatórios têm a dizer sobre suas campanhas?

Escolher palavras-chave, geolocalização e linhas do anúncio é apenas o começo de uma campanha de links patrocinados de seu hotel. Após ela estar ativa, os relatórios é que darão toda a inteligência e o direcionamento futuro para que a campanha esteja cada vez mais otimizada e o retorno sobre investimento torne-se cada vez mais rentável.

Porém, a importância dessa análise de dados é maior do que os relatórios nos mostram, pois eles podem determinar mudanças que vão além da campanha do AdWords, direcionando o planejamento de marketing e gestão do seu hotel.

estatísticas de links patrocinados de hotelA ferramenta do Google AdWords pode gerar uma grande número de relatórios, que configurados junto ao Google Analytics nos dão um poder gigantesco de informação e geração de dados para serem cruzados. Não pretendemos abordar aqui a configuração desses relatórios, pois são informações técnicas que demandam análise de caso, por isso trataremos apenas dos pontos mais valiosos a serem avaliados a partir deles. Vamos lá:

  • Quais palavras/anúncios

Campanhas de links patrocinados para hotéis: os 5 erros mais comuns

Quando um hotel inicia uma campanha de links patrocinados, deve utilizar todos os recursos disponíveis pela ferramenta do Google AdWords na hora de se criar tal campanha e os anúncios.

A ferramenta nos oferece uma série de recursos que, por diferentes motivos, não são utilizados pelos gestores das contas e que podem fazer toda a diferença no sucesso de uma campanha.
Entre os 5 erros mais comuns que citaremos abaixo, 3 deles dizem respeito a não utilização de tais recursos. Vamos a eles.

1- Campanhas de remarketing sem segmentação e tempo de expiração

Campanhas de remarketing são excelentes meios para conversão, mas devem focar apenas em usuários que acessaram mais do que 2 ou 3 páginas do site. A campanha deve ser segmentada não apenas para quem caiu de paraquedas em seu site, mas sim para quem visitou e demonstrou interesse no hotel.

Você sabia que é possível criar listas de remarketing por tempo

Google x Facebook: onde devo direcionar minha verba de publicidade

Quando o gestor de marketing hoteleiro se depara com a necessidade de definir em quais canais online ele fará suas campanhas, é natural que essa dúvida venha à tona: onde direcionar seu investimento e onde terá maior retorno, Google ou Facebook?

De início, já podemos afirmar que não existe uma resposta definitiva para essa pergunta, pois, apesar de serem muitas vezes confundidos por seu enorme alcance e dividir a atenção da audiência, as ferramentas não brigam entre si. Na verdade, elas podem se complementar.

Sendo uma ferramenta de busca, onde a intenção parte do usuário, o Google tem um altíssimo e valioso poder de conversão de leads, já que seu anúncio será exibido para os usuários que de maneira espontânea buscaram por serviços ou termos diretamente ligados ao tipo de hospedagem, à sua cidade ou outros serviços que seu hotel oferece. Partindo desse princípio e, considerando que sua campanha está otimizada o suficiente para absorver o maior número de cliques com a

Experiências online

experiencia online offline

Apesar de todos nós vivermos no ‘mundo real’, hoje em dia, está cada vez mais frequente nos depararmos com marcas que se dediquem somente ao ‘digital-first’ ou ‘mobile-first’. Porém, é importante ressaltarmos que o ‘mundo real’ não é nem mobile e nem digital-first: é ‘People-First’.

A ‘vida real’ também acontece offline e o marketing para pessoas nunca poderá ser reduzida em algoritmos. Os consumidores ficam felizes em oferecer dados que falem mais sobre eles, mas eles querem que esses dados sejam interpretados com inteligência e esperam que isso atenda às suas necessidades, encontrando um ponto de equilíbrio que beneficie ambas as partes.

O objetivo final para a GerenteWeb é ajudar os nossos clientes a engajarem seus consumidores no mundo de hoje e construir experiências para a vida, não para as máquinas e softwares. E a tecnologia pode sim ajudar em todo esse processo.

Conteúdo conquista o mercado

O Marketing de Conteúdo (ou Content Marketing) é uma estratégia cada vez mais adotada pelas empresas com o objetivo de disseminar conteúdo relevante para atrair, cativar e reter clientes. E ele está também recebendo uma parcela cada vez do budget das empresas.

O Marketing de Conteúdo (ou Content Marketing) é uma estratégia cada vez mais adotada pelas empresas com o objetivo de disseminar conteúdo relevante para atrair, cativar e reter clientes.

Esse processo gera uma relação de confiança com seus consumidores que impulsiona vendas e gera credibilidade para sua marca ou produto. Ou seja, as empresas que não adaptarem sua comunicação, se tornarão menos competitivas e perderão espaço para concorrentes que investem nesse relacionamento.

Então, você já sabe que investir em Marketing de Conteúdo é fundamental para o sucesso da sua marca!

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Dados móveis: tráfego deve crescer 10 vezes até 2019

Crescimento de uso de dados móveis

Estudo aponta que volume global de tráfego de dados móveis chegará a 292 exabytes em 2019, contra os 30 exabytes registrados em 2014.

Os principais fatores para o crescimento, segundo o estudo, são a adoção contínua de dispositivos móveis mais potentes combinados ao acesso a redes de celulares mais rápidas.

O website da sua empresa está preparado para esse crescimento nos acessos “mobile”?

Não deixe de avaliar a experiência e usabilidade dos usuários de dispositivos móveis, pois pode-se estar perdendo diversas oportunidades de negócios devido a supostas dificuldades de acessos.

Qual a importância das Company Pages no LinkedIn?

Páginas Empresas Linkedin

O LinkedIn é considerado a maior rede social do mundo direcionada exclusivamente aos negócios e perfis profissionais, e possui uma funcionalidade, denominada “Company Page”, muito similar ao das fanpages no Facebook, porém com as características próprias da rede profissional. As “Company Pages” devem ser preenchidas com conteúdo relevante para o seu negócio e público-alvo, postando notícias sobre a sua empresa e incluindo novos produtos e serviços quando houver necessidade. Aproveite adequadamente o espaço oferecido pelo LinkedIn, dessa forma sua página oferecerá um diferencial importante aos potenciais clientes.

O site do seu hotel é relevante para o hóspede?

site do seu hotel é relevante

A crescente tendência é que, através de sites e mídias sociais, os hóspedes tomem conhecimento de um hotel e o visitem. Mas, até encontrar seu hotel, um caminho virtual será percorrido e ter um site relevante colabora para sua reputação online e para que ele seja lembrado em meio a tantas outras opções.

Considere sua infraestrutura e o direcionamento para o qual seu hotel deve focar: viagens a negócios, eventos ou turismo. Feito isso, analise se você tem recebido os clientes que deseja. Em caso negativo, quais ações poderiam incentivar a vinda dos que geram mais retorno financeiro ao hotel e satisfação diante da hospedagem? Em caso positivo, entenda como intensificar o que já é realizado e tem dado retorno.

Ao definir o público alvo do seu hotel, você poderá criar ações direcionadas e também se comunicar da melhor forma com essas pessoas. É aí que a começa a nascer a relevância de sua