Terceirizar o marketing digital do seu hotel ou fazer internamente?

Investir em marketing digital significa aumentar a visibilidade do seu hotel, estreitar o relacionamento com clientes e potenciais clientes e obter resultados a longo prazo. Tudo isso com investimentos muito mais acessíveis do que aqueles necessários para ações de marketing tradicional ou mídias off-line.

Os benefícios de trabalhar o marketing digital para o seu hotel já estão mais do que provados. A pergunta que fica agora é: o melhor caminho é contratar uma agência especializada ou contratar profissionais e fazer internamente?

Continue e lendo o nosso post e descubra qual a melhor opção para o seu hotel!

O marketing digital pede uma equipe multidisciplinar

Num primeiro contato, trabalhar o marketing digital para o seu hotel pode parecer uma atividade simples, mas acredite: não é.

Existem diversas ferramentas e estratégias que podem ser utilizadas para divulgar o seu hotel na internet: links patrocinados no Google, redes sociais, marketing de conteúdo, e-mail marketing, entre outros. Cada uma delas exige competências, habilidades e experiências profissionais diferentes. Por isso, desenvolver uma equipe própria para cuidar do marketing digital do seu hotel pode ser uma tarefa árdua e cara. Sem contar que um profissional despreparado pode prejudicar a imagem do seu hotel e causar danos irreversíveis.

Quando as estratégias e execução do marketing digital é terceirizado com uma agência, você tem toda essa estrutura de especialistas à disposição, diminuindo a margem de erros e potencializando os resultados que o seu hotel pode obter com a internet.

Conhecimento sobre o segmento é essencial

Um dos pontos que devem ser analisados no momento de tomar a decisão por terceirizar ou fazer internamente o marketing digital do seu hotel é o conhecimento sobre o segmento. Além das competências específicas que citamos no item anterior, as pessoas que estiverem à frente das estratégias de marketing digital do seu hotel precisam entender como funciona a dinâmica do setor.

Uma opção para contornar esse ponto é oferecer uma imersão para a agência que for cuidar do marketing digital do seu negócio ou, até mesmo, procurar uma agência que já tenha trabalhado com outros hotéis e já possua conhecimento da área.

Conhecimento sobre outros segmentos é um diferencial

Muitas vezes, uma ideia criativa ou a resposta para um problema vem de onde menos esperamos. Quando falamos de marketing digital, possuir referências de outros segmentos e campanhas é um grande diferencial para explorar novas estratégias e potencializar os resultados.

Uma agência com certeza já trabalhou com clientes de diferentes segmentos e portes, o que traz uma bagagem muito bacana de referências que podem ser aplicadas no seu negócio.

O marketing digital demanda tempo (e muito)

Antes de tomar a decisão sobre terceirizar ou contratar profissionais para fazer o marketing digital do seu hotel, não deixe de considerar esse ponto: o tempo. Para obter resultados na internet é necessário planejar, monitorar, avaliar e adequar as estratégias constantemente. Também é muito importante ficar de olho nas movimentações do mercado e nas mudanças das próprias ferramentas, como a que o Google fez recentemente para os anúncios.

Essa não é uma tarefa fácil e ela vai demandar muito tempo da pessoa ou equipe que estiver encarregada do marketing digital. Por isso, coloque na balança se esse tempo não poderia estar sendo usado para outra atividade interna do seu hotel e se não valeria mais a pena contratar uma agência para te ajudar com as iniciativas de marketing digital.

Ainda está em dúvida sobre qual a melhor opção, contratar uma agência de marketing digital ou fazer internamente? Então acompanhe o nosso Facebook e receba mais dicas sobre o assunto que irão te ajudar a tomar esta decisão!

 

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