A rede de display do Google Adwords alcança milhões de sites ao redor do mundo, impactando muitos perfis diferentes de consumidores. Se realizada com a segmentação e comunicação corretas, as campanhas em display serão muito eficientes para impactar o usuário certo. Para isso, além da configuração adequada é preciso que as campanhas sejam acompanhadas de perto, para garantir sua boa performance.
Confira quatro dicas para otimizar sua campanha em rede de display e conquistar bons resultados:
– No momento da configuração da sua campanha, além de definir ‘quem’ e ‘como’ gostaria de alcançar, é preciso também definir onde o seu site não deverá ser exibido ou associado. Por exemplo: página de conteúdo adulto ou notícias associadas a crimes ou que possam denegrir a imagem da sua empresa.
– Negative palavras-chave que possam ‘atrapalhar’ a busca pelo seu produto ou serviço, e também negative canais ou sites que não estão dentro dos resultados desejados.
– Durante a campanha separe os dispositivos e apps, pois os consumidores possuem comportamentos diferentes quando estão lendo um texto ou assistindo a um vídeo no YouTube, por exemplo. Por isso, quanto mais simples as campanhas forem, melhor será o resultado do Adwords.
– Sempre atualize a descrição dos seus anúncios. Anúncios com uma comunicação repetida se tornam cansativos e desinteressantes para os usuários, fazendo, muitas vezes, com que percam o desejo de clicar e conhecer mais sobre.
Além destas dicas, para melhorar a performance das campanhas em rede de display é importante definir os objetivos e metas que a sua empresa pretende alcançar com cada campanha, e, aí sim, analisar estrategicamente suas ações no Google Adwords.