Tendências de marketing para 2025: o futuro da conexão com o consumidor

Imagem deum um foguete saindo da tela de um computador e elementos relacionados ao marketing
À medida que nos aproximamos do novo ano, surge a curiosidade a respeito das tendências de marketing para 2025. A evolução tem acontecido rapidamente, com inovações tecnológicas, mudanças nos comportamentos dos consumidores e novos formatos de conteúdo. Para as empresas que desejam se manter competitivas, é essencial compreender e antecipar essas abordagens emergentes.… Continue lendo

Retenção: o segredo para crescer nas redes sociais

Imagem de um foguete cheio de emojis saindo de uma tela
Afinal, o que faz uma empresa ter muitas visualizações, seguidores e captar leads a partir das redes sociais? Esta não é uma pergunta simples. Mas, para começar, precisamos entender e aplicar um conceito fundamental: a retenção. Não há como negar que, no cenário atual do marketing digital, as redes sociais são plataformas essenciais para a conexão entre marcas e consumidores.… Continue lendo

Black Friday: já começou a se preparar?

Quem ficou traumatizado com a Black Friday de 2023, levante a mão! Sim, os resultados pífios do ano anterior fizeram muitos comerciantes se decepcionar e perguntar: “esta data ainda tem alguma relevância para o comércio”? Com certeza, diversos fatores contribuíram para esse cenário.… Continue lendo

Identidade de marca: como construir?

Por que algumas marcas têm filas de compradores na porta, esgotam seus produtos logo após o lançamento, enquanto outras precisam fazer grandes promoções e ainda assim não queimam seus estoques? Esta pergunta não tem uma única resposta, mas sabemos que um dos fatores que influenciam este resultado é a construção de uma identidade de marca forte.… Continue lendo

Live marketing funciona?

O marketing digital tem evoluído rapidamente, e uma das estratégias que vem ganhando destaque é o live marketing. Grandes influenciadores chegam a faturar milhões em uma única sessão, mostrando que esse pode ser um caminho para o crescimento de negócios. Essa abordagem envolve a realização de eventos ao vivo, geralmente transmitidos por plataformas digitais, onde as marcas podem interagir em tempo real com seu público.… Continue lendo

Persuasão: a sua rede social convence?

Ilustração mostrando um homem e uma mulher conversando por meio de duas telas de celular
Por que as redes sociais de algumas empresas vendem, enquanto outras não geram resultado? Muitas vezes, está faltando persuasão. Mas você sabe como persuadir (sem ser chato) usando o seu conteúdo? É sobre isso que falaremos neste artigo. Então, se você tem dúvidas a respeito deste assunto ou não faz a menor ideia de como aplicar a persuasão ao seu perfil, continue a leitura!… Continue lendo