Prospecção passiva e ativa: você sabe a diferença?

No dinâmico mundo das vendas e do marketing, a prospecção passiva emerge como uma estratégia poderosa e, mais que isso, passível de execução através de ferramentas digitais.  É isso mesmo: você pode criar uma verdadeira máquina de prospecção passiva usando seu site e redes sociais, gerando leads, nutrindo-os e levando-os à decisão de contra.… Continue lendo

UGC: transforme seus clientes em propaganda para o seu negócio

Ilustração mostrando uma mulher dando jóia
No dinâmico mundo do Marketing Digital, o User-Generated Content (UGC) ou Conteúdo Gerado pelo Usuário está se consolidando como uma força poderosa na construção de marcas autênticas e na promoção de uma conexão genuína com o público. O UGC engloba uma variedade de conteúdos: avaliações e comentários nas redes sociais, fotos e vídeos marcando a empresa, os famosos unboxings que compartilham um momento importante da experiência de usuários com a marca, entre tantas possibilidades.… Continue lendo

Tendências de marketing: o que esperar para 2024?

O digital está impactando todos os segmentos de negócios há anos. Porém, algumas mudanças drásticas vêm acontecendo desde 2020 e, com as novidades de 2023, há indícios de que as tendências de marketing serão cada vez mais surpreendentes. Normalmente, diríamos para você não esperar grandes mudanças em termos de ferramentas.… Continue lendo

5 maneiras de gerar leads com a produção de conteúdo

ilustração de um funil com vários elementos caindo dentro dele
O fato de tantas empresas terem investido em marketing digital transformou o sucesso online em um grande desafio. As pessoas estão mais exigentes, há muita concorrência pela atenção e as empresas buscam novas maneiras de gerar leads. Porém, a verdade é que, apesar de a inovação ser importante, muitas empresas ainda não têm sucesso porque falham no básico ― a produção e distribuição de conteúdo.… Continue lendo