Black Friday: já começou a se preparar?

Quem ficou traumatizado com a Black Friday de 2023, levante a mão! Sim, os resultados pífios do ano anterior fizeram muitos comerciantes se decepcionar e perguntar: “esta data ainda tem alguma relevância para o comércio”? Com certeza, diversos fatores contribuíram para esse cenário.… Continue lendo

Identidade de marca: como construir?

Por que algumas marcas têm filas de compradores na porta, esgotam seus produtos logo após o lançamento, enquanto outras precisam fazer grandes promoções e ainda assim não queimam seus estoques? Esta pergunta não tem uma única resposta, mas sabemos que um dos fatores que influenciam este resultado é a construção de uma identidade de marca forte.… Continue lendo

Live marketing funciona?

O marketing digital tem evoluído rapidamente, e uma das estratégias que vem ganhando destaque é o live marketing. Grandes influenciadores chegam a faturar milhões em uma única sessão, mostrando que esse pode ser um caminho para o crescimento de negócios. Essa abordagem envolve a realização de eventos ao vivo, geralmente transmitidos por plataformas digitais, onde as marcas podem interagir em tempo real com seu público.… Continue lendo

Persuasão: a sua rede social convence?

Ilustração mostrando um homem e uma mulher conversando por meio de duas telas de celular
Por que as redes sociais de algumas empresas vendem, enquanto outras não geram resultado? Muitas vezes, está faltando persuasão. Mas você sabe como persuadir (sem ser chato) usando o seu conteúdo? É sobre isso que falaremos neste artigo. Então, se você tem dúvidas a respeito deste assunto ou não faz a menor ideia de como aplicar a persuasão ao seu perfil, continue a leitura!… Continue lendo

Marketing de permissão: o que é? Como implementar?

Ilustração mostrando duas telas de celular com emojis de redes sociais
Não existe mais espaço para tantos anúncios. O consumidor não tem tempo para ver todas as propagandas direcionadas a ele. A mídia de massa morreu. Se você concorda com essas três frases, provavelmente vai se identificar com o Marketing de Permissão, uma abordagem que muitas empresas têm praticado há algum tempo, mesmo sem você perceber.… Continue lendo

Social Media e marketing: qual é o papel que as redes sociais desempenham no comportamento do consumidor?

Sim, nós somos de humanas. Mas sim, nós amamos estatísticas. A análise de dados é fundamental para a criação de campanhas de sucesso e, entre outros muitos temas, nós avaliamos muito a relação entre social media e marketing.  É por isso que, neste artigo, vamos falar das estatísticas mais recentes referentes a como as pessoas utilizam as mídias sociais e a influência que elas exercem na decisão de compras.… Continue lendo