O site é o cartão de visitas e, muitas vezes, a porta de entrada de potenciais hóspedes para tomar conhecimento sobre o seu hotel na internet. Por isso, é muito importante investir em um site atrativo e que potencialize os resultados e aumente a visibilidade do seu hotel. Pensando nisso, listamos 5 estratégias essenciais no marketing hoteleiro para você implementar no seu site ainda essa semana!
1 – Priorize a experiência do usuário
De nada adianta ter um site lindo para o seu hotel se os usuários não tiverem facilidade de navegar por ele e encontrar as informações que estão buscando. Por isso, a experiência do usuário, também conhecida como UX (user experience), é um dos fatores de grande importância para qualquer site.
A UX fará com que o site do seu hotel seja amigável para todos os dispositivos (desktops, celulares e tablets) e tornará a navegação dos usuários mais intuitiva e agradável. Além de evitar a dispersão e aumentar a taxa de conversão, investir em uma excelente experiência do usuário torna o seu site mais otimizado para o Google e outros mecanismos de busca, aumentando sua visibilidade.
2 – Mantenha o seu site otimizado
Ter um site otimizado para o Google e demais mecanismos de busca é essencial para aumentar a visibilidade do seu hotel e atrair mais hóspedes. Afinal, se o seu hotel não aparecer nos primeiros resultados do Google, as chances de as pessoas tomarem conhecimento sobre ele serão mínimas.
A otimização de sites é um trabalho constante e que gera resultados a longo prazo. Pense bem: se o seu site tem boa visibilidade nos primeiros resultados orgânicos (aqueles que não são pagos), o seu hotel obtém destaque em relação aos demais concorrentes, potencializando sua taxa de conversão e a divulgação dos diferencias e promoções do seu hotel. A longo prazo, isso significa uma necessidade menor de investimento em mídia e uma otimização das verbas de marketing.
3 – Conteúdo é rei! Invista nele
O antigo modelo de marketing em que as empresas “empurram” publicidade para os consumidores está caindo e, em breve, deixará de existir. Por isso, quem não começar a investir em conteúdo exclusivo e relevante para o seu público não conseguirá sobreviver – e isso também vale para o marketing hoteleiro!
Além de colaborar para a otimização do site do seu hotel, ter um conteúdo atualizado e altamente relevante para o seu público-alvo fará com que os usuários retornem ao site. Essa é uma excelente forma de ganhar mais relevância para o seu hotel na internet e gerar leads altamente qualificados e com grande poder de conversão.
4 – Não esqueça dos CTAs
Os CTAs, ou call to action, nada mais são do que chamadas para ações que você deseja que o usuário execute em seu site. Por exemplo, se você deseja que os usuários se inscrevam na newsletter do seu hotel ou que preencham um formulário de contato são possíveis CTAs do seu site.
Os CTAs são um elemento muito importante para gerar resultados para o seu hotel através do site. Afinal, se você quer que alguém faça algo, a melhor forma de conseguir é pedindo. Essas chamadas devem estar posicionadas em locais de destaque no site, além de serem claras e objetivas. Novamente, construir um site que priorize a experiência do usuário irá te ajudar muito nesse ponto, uma vez que ficará mais fácil de posicionar os call to action em locais atrativos e com grandes chances de cliques e conversões.
5 – Mensure e acompanhe constantemente
No marketing para hotéis, assim como em qualquer outro segmento, é essencial acompanhar e mensurar todas as ações e esforços. Monitore os resultados que o seu site está gerando para avaliar o que precisa ser melhorado e quais estratégias não estão funcionando. Também é muito importante realizar testes com pequenas variações, como trocar a cor dos botões ou a posição de menus, para avaliar quais opções convertam mais.
Esses dados são valiosos para manter o site otimizado, melhorar cada vez mais a experiência do usuário e criar e implementar CTAs com alto poder de conversão!
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