As redes sociais são uma poderosa ferramenta para divulgar promoções, fidelizar clientes, entender melhor o perfil do seu público-alvo e gerar mais reservas para o seu hotel. No entanto, fazer mais do mesmo não irá gerar visibilidade e nem chamar a atenção do seu público nesses canais. Pensando nisso, listamos 5 dicas imbatíveis de redes sociais para hotel que irão potencializar suas reservas. Confira!
1 – Uma imagem vale mais do que mil palavras
A frase é cliché, mas o seu significado é muito verdadeiro. Para o marketing hoteleiro, fotos bonitas, em alta resolução e bem enquadradas fazem toda a diferença!
Invista constantemente em imagens e fotos novas da infraestrutura do seu hotel, atividades que ele oferece e da cidade e região em que ele está localizado.
Vale a pena também manter um padrão visual para as imagens que você publicar nas redes sociais. Isso não quer dizer apenas colocar o logo do seu hotel em todas as fotos, mas manter uma coerência para quando o usuário bater o olho já reconhecer imediatamente da onde aquele post veio.
2 – As histórias tem poder
As pessoas se identificam com histórias. Isso acontece porque elas despertam sentimentos e memórias e fazem com que quem está lendo consiga se imaginar naquela situação. Contar histórias é uma poderosa ferramenta para conquistar e fidelizar clientes nas redes sociais, pois humaniza o seu hotel e cria relações mais próximas com os clientes.
Parece difícil, mas não é. Você pode contar as histórias dos seus funcionários, de como construiu o hotel e, até mesmo, breves relatos das experiências dos seus clientes enquanto estiveram hospedados com você. Com certeza, muitas pessoas se identificarão com algumas das histórias!
3 – Desperte a curiosidade e fale dos bastidores
Mostrar o que acontece “por trás das cenas” no seu hotel é uma excelente forma de mexer com a curiosidade das pessoas. Todo mundo quer saber como as coisas acontecem e o que está por trás de tudo. Você pode publicar fotos do seu hotel sendo construído, revelar como funciona a cozinha e a arrumação do restaurante e, até mesmo, apresentar a sua equipe que cuida de tudo e torna as férias e as viagens tão especiais para os hóspedes.
4 – Dê motivos para as pessoas te seguirem
Fazer promoções e divulgar o seu hotel a toda hora é chato e cansativo e isso só vai acabar espantando as pessoas ao longo do tempo. Nas redes sociais, você precisa dar motivos para as pessoas começarem a te acompanhar e não se cansarem da sua página com o passar do tempo.
Para isso, é necessário oferecer conteúdo relevante e exclusivo. Além das dicas que já demos nos itens anteriores, pense nas informações que o seu hotel pode disponibilizar para ajudar e resolver problemas do seu público-alvo. Você pode, por exemplo, dar dicas para fazer longas viagens de carro com crianças, falar sobre como as empresas podem motivar seus funcionários com um final de semana de diversão ou, quem sabe, dar a receita daquele prato especial que eles só vão encontrar no seu hotel.
5 – Encontre a sua própria voz
A tentação de seguir uma fórmula pronta e que já faz sucesso é grande, mas o seu hotel precisa encontrar a sua própria voz nas redes sociais. Tente desenvolver uma personalidade própria para o seu hotel nesses canais e use uma linguagem que condiz com ela em todas as publicações. Essa personalidade pode ser mais informal, brincalhona ou pessoal. O importante é que ela reflita o seu hotel e transmita a imagem que você deseja passar para os seus clientes!
Agora que você já sabe como usar as redes sociais de forma imbatível no marketing para hoteis, confira 6 dicas imperdíveis para gerar resultados com o Instagram!