Todos nós já sabemos que o Instagram é uma das redes sociais que mais cresceu durante os últimos meses e, com esta crescente demanda, milhares de empresas de diversos segmentos entraram de cabeça na plataforma para vender seus produtos e serviços e conquistar ainda mais mercado. Então, se você também faz parte desse grupo e aderiu ao ‘Insta’, que tal aprender algumas dicas que podem te ajudar a vender mais – e melhor – na rede social? Confira:
>> Sempre publique boas imagens do seu produto (dê preferência pelo formato 1000×1000 px) e crie um visual personalizado que desperte o desejo do seu consumidor;
>> Além de divulgar o seu produto ou serviço também ofereça algum conteúdo diferente, como dicas sobre como utilizar o seu produto ou serviço no dia a dia do seu consumidor. Por exemplo, se você tem um hotel ofereça dicas de turismo e lazer da sua cidade;
>> Poste depoimentos dos seus clientes satisfeitos. Isso fará com que a credibilidade e confiança da sua marca aumentem na rede social. Mas lembre-se: seu cliente deve autorizar que você divulgue sua imagem;
>> Utilize o link da biografia de forma estratégica. Como o Instagram não oferece links clicáveis, uma forma de driblar esse ‘problema’ é, através das postagens, chamar as pessoas para que cliquem no link da sua biografia . Lá você pode colocar uma página de contato, seu site ou loja virtual;
>> Utilize as hashtags certas para seu negócio. Mas como vou saber qual devo utilizar? Nesse caso, a melhor maneira de identificar as melhores hashtags que trarão mais curtidas, comentários e seguidores para seu perfil é analisar o que o seu concorrente está fazendo e também quais hashtags seu público-alvo mais utiliza quando divulga sobre o seu produto ou similares;
>> Última dica: invista em anúncios patrocinados. Através dos anúncios você poderá alcançar um número bem maior de pessoas que poderão estar interessadas no seu produto ou serviço. Além disso, o Instagram é totalmente integrado ao Facebook, isto significa que os anúncios feitos serão melhores segmentados.