Muito tem se falado sobre as maravilhas do Inbound Marketing e como ele vem revolucionando a forma de relacionamento com clientes e vendas. Se você chegou até aqui é porque ainda não está tão confiante de que o Inbound Marketing possa ser a solução para otimizar custos e melhorar o faturamento da sua empresa.
No entanto contra fatos não há argumentos! Por isso, listamos 20 estatísticas sobre Inbound Marketing para te convencer de que essa é sim uma estratégia eficiente para potencializar a divulgação da sua empresa e alavancar resultados. Confira!
1 – É 47% mais barato obter um lead com o Inbound Marketing do que com o marketing tradicional, também conhecido como Outbound Marketing. (Fonte: Hubspot)
2– Após consumir conteúdo de uma marca, 60% dos consumidores apresentam uma visão mais positiva da mesma. (Fonte: iMedia Connection)
3 – O marketing de conteúdo, umas das principais estratégias do Inbound, já é utilizado por cerca de 70% das empresas do Brasil. (Fonte: Content Trends | Rock Content)
4 – 92% das empresas que utilizam estratégias de Inbound Marketing tem resultados positivos. (Fonte: Hubspot)
5 – As agências que tendem a apresentar melhor ROI possuem bons conhecimentos de Inbound Marketing. (Fonte: Panorama das Agências Digitais 2016 | Rock Content)
6 – De 70% a 90% dos profissionais de marketing citam o Inbound Marketing como a melhor fonte para a geração de leads. (Fonte: Hubspot)
7 – O marketing de conteúdo gera 3 vezes mais leads e custa 62% menos do que o marketing tradicional. (Fonte: Demand Metric)
8 – As empresas que utilizam o Inbound para gerar leads possuem probabilidade de ROI (retorno sobre o investimento) positivo 60% maior do que aquelas que não utilizam. (Fonte: Hubspot)
9 – E-mails marketing personalizados aumentam o CTR (click-through rate) em 14% e as taxas de conversão em 10%. (Fonte: Aberdeen Group)
10 – As redes sociais geram 100% mais leads do que as ações de marketing tradicional. (Fonte: Rock Content)
11 – E-mails marketing que possuem design responsivo podem aumentar em 130% a taxa de cliques. (Fonte: Litmus)
12 – Empresas que investem na nutrição de leads geram 50% mais vendas gastando até 33% menos verba. (Fonte: Rock Content)
13 – Para os negócios B2C, 41% dos leads são gerados com Inbound Marketing. (Fonte: Hubspot)
14 – Já para os negócios B2B, a participação do Inbound na geração de leads é de 47%. (Fonte: Hubspot)
15 – 75% das empresas de médio porte no Brasil já adotaram o marketing de conteúdo. (Fonte: Content Trends | Rock Content)
16 – As empresas que priorizam criação de blogs são 19 vezes mais propensas a apresentarem um ROI positivo. (Fonte: Hubspot)
17 – 69% das empresas pretendem aumentar o investimento em Inbound Marketing agora em 2016. (Fonte: Content Trends | Rock Content)
18 – Leads que são nutridos produzem um aumento médio de 20% nas oportunidades de vendas. (Fonte: Demand Generation Benchmarks | HubSpot)
19 – Quando uma empresa nutre seus leads, suas vendas apresentam um crescimento de 50% com um custo 33% menor. (Fonte: Forrester Research)
20 – O investimento em redes sociais vem apresentando taxas de crescimento muito maiores do que em qualquer outro canal de marketing digital. (Fonte: 2015 State of Marketing | Salesforce)
Gostei das 20 informações que me indicaram queria ficar sabendo mais
Olá, Winston.
Que bom que gostou da matéria, temos vários artigos que tratam do mesmo assunto em nosso blog. Na categoria Inbound Marketing, você encontrará dicas preciosas que vão desde à implantação até a análise de resultados.
Nos links abaixo poderá fazer download de materiais enriquecedores que te ajudarão no aprofundamento da sua pesquisa sobre o tema:
INFOGRÁFICO_Inbound Marketing: entenda de uma vez por todas o que é e como funciona
EBOOk_Como transformar em clientes sua lista de prospects com o Inbound Marketing
EBOOK_CONHEÇA OS SEGREDOS DE UMA AGÊNCIA DE INBOUND MARKETING
Esperamos tê-lo ajudado e boa leitura!