Chegamos a ‘era’ dos smartphones e agora todos nós somos cada vez mais dependentes destes dispositivos móveis. Prova disso foi que, pela primeira vez, o uso do celular para acessar a internet ultrapassou os computadores nos lares brasileiros. Segundo dados do Suplemento de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), os smartphones são usados em 80% dos domicílios no país para navegar na web.
Diante dessas mudanças e dos novos hábitos dos consumidores na internet, é preciso analisar como a sua empresa deve se adaptar a essa nova realidade e visualizar as boas oportunidades para a sua marca. Não é mais uma opção, e sim obrigação: os sites e seus conteúdos devem estar adaptados e focados 100% para o mobile, a fim de atingir em cheio o seu consumidor em potencial. Afinal, o aumento no número de conversões mobile também tem crescido exponencialmente. Muitas pessoas acessam o seu smartphone na hora de saber mais a respeito de determinados produtos ou serviços ou para comparar preços, muitas vezes enquanto estão em alguma loja física.
Este tipo de ação não é apenas uma tendência de mercado, ela veio para ficar. Por isso, é importante que os gestores de marketing percebam essas mudanças a curto prazo, e saibam se adaptar a elas para não ficar para trás. Mude a maneira como está divulgando os seus produtos e serviços e impactando o seu público-alvo. Será que o seu cliente não está ‘esperando’ a sua empresa no ambiente digital?