Ter uma presença digital é fundamental, certo? Mas, além de estar presente nas redes sociais e realizar campanhas online, também é muito importante ampliar as suas estratégias de marketing digital para plataformas mobile, afinal muitos sites já possuem mais visitas vindas de celulares do que por computadores.
Confira mais algumas dicas (mobile é o foco!):
– Inclua nas suas estratégias de marketing digital o planejamento de SEO em mobile. Pesquise o posicionamento das palavras-chave principais para o seu negócio nos resultados orgânicos em dispositivos móveis.
– Aposte nos aplicativos. Além dos conteúdos que já são oferecidos nos resultados de busca (mapas, notícias, vídeos, imagens), o Google também está investindo na indexação de conteúdo por alguns aplicativos.
– Sites em HTTPS têm uma melhor visibilidade nos resultados de busca do Google, pois privilegiam sites com maior segurança. Se o seu site ainda é HTTP não deixe de migrá-lo para a outra versão e, é claro, de deixá-lo responsivo.
– Dica: se está começando a sua marca e o seu site do zero, escolha um mercado ainda pouco explorado e se especialize nele, produzindo conteúdos certeiros para este público.
– Para finalizar, continue fazendo seu conteúdo relevante e com qualidade. Identifique o que o seu consumidor gosta, o que o diverte, e o que ele gostaria de ver como informação ou prestação de serviço.