O fim de ano chegou e este é um momento muito importante para o comércio, pois os consumidores costumam procurar por produtos com mais frequência para garantir suas compras antes das festividades. Por isso, este período é uma ótima oportunidade para aumentar as vendas do seu negócio no digital.
Vamos te dar algumas dicas para que sua marca seja lembrada e esteja na lista de presentes dos seus consumidores! Vamos lá:
– O primeiro passo é pensar na estratégia de forma geral. Por exemplo, avaliar o valor do orçamento disponível para as campanhas, definir quem é o público-alvo ou as pessoas que estão mais propensas a comprar um produto seu, ou que você deseja: vendas no site ou na loja física, aumentar a visibilidade da marca, entre outros;
Com estes dados iniciais poderá personalizar seu conteúdo e segmentar os anúncios de forma mais assertiva.
– Analise a jornada de consumo do seu consumidor e em quais interfaces ele está. Assim poderá direcionar as campanhas para o canal certo, sem desperdiçar dinheiro. Lembre-se: leve sua marca onde os seus clientes estão!
Imagine, por exemplo, se uma pessoa busca pelo seu produto no computador (desktop), mas só finaliza a compra no mobile. Se você deixar de impactá-lo em um desses canais poderá perder uma venda…
– As pessoas que já acessaram o seu site ou aplicativo merecem uma atenção especial. Criar campanhas de remarketing para este público com dicas de presentes e promoções é uma boa oportunidade para conseguir uma conversão;
– Outra estratégia é realizar promoções ou ofertas com tempo limitado ou em uma data específica, como a Black Friday, por exemplo. Incluir informações mais detalhadas do produto, como valores ou cores em estoque também pode ajudar a chamar a atenção do seu público;
– Após o período de festas, continuar se aproximando do consumidor é fundamental. Realize algumas ações específicas para aqueles clientes que já compraram com você. Se você tem um hotel, ofereça ao seu hóspede uma promoção em uma data comemorativa para que ele volte a se hospedar, por exemplo.
– Realize a segmentação da sua audiência com interesses em comum no seu negócio. Divulgar seus produtos em anúncios mais dinâmicos também é uma boa dica (vídeos, carrossel e Canvas são alguns exemplos).
Não perca a chance de gerar tráfego ao seu site e vendas para o seu negócio no fim do ano! Dúvidas sobre como elaborar as campanhas? Entre em contato com a nossa equipe!