Com a concorrência médica cada vez mais acirrada, existem inúmeras opções de clínicas e consultórios por aí, sendo que as pessoas estão muito mais atentas e exigentes ao atendimento que recebem e a qualidade do serviço prestado. Nesse cenário, podemos dizer que o marketing boca a boca está perdendo força.
Isto significa que para a sua clínica ou consultório médico se destacar no mercado e crescer é preciso investir na divulgação tanto do seu espaço físico como, também, dos seus diferenciais. Utilizando as ferramentas certas e canais adequados de comunicação, é possível atrair e reter potenciais pacientes, criar um relacionamento mais próximo com eles para, então, fidelizá-los. Afinal, sem divulgação sua clínica não será notada.
Mas por que investir em Marketing Digital? Como já dissemos anteriormente, através do marketing digital – ou de suas ferramentas, como sites, blogs, redes sociais ou links patrocinados – você pode divulgar seus tratamentos e alcançar novos pacientes para o seu consultório, criar uma reputação de confiança e fortalecer sua imagem (isso, inclusive, pode ajudar a diminuir os cancelamentos de consultas!).
Se você ainda não se convenceu sobre o Marketing Digital, destacamos abaixo alguns números que te farão pensar melhor:
E, então? Pronto para conquistar mais pacientes e potencializar os resultados da sua clínica com as estratégias de Marketing Digital? Continue acompanhando os nossos conteúdos!