Muitas marcas no Brasil ainda confundem, mas Branded Content (ou conteúdo de marca) não é publicidade, propriamente. Considerado um desafio para grande parte das marcas, é uma estratégia de marketing voltada ao conteúdo relevante e ao ‘entretenimento’. A conexão entre a marca com sua audiência sem ‘vender’ um produto ou serviço, mas, sim, engajar sua audiência e torná-la seguidora da marca.
Com o Branded Content o protagonismo não é das marcas e sim da audiência. Hoje os consumidores não estão mais tão interessados em mensagens onde as marcas dizem somente sobre elas e seus produtos, pois estão mais exigentes e hiperconectados, ou seja, conseguir sua atenção não é tarefa fácil.
E quem consegue são as marcas que sabem trabalhar seu conteúdo sem se expor a ponto de parecer uma simples ‘vendedora’ do seu produto. Para isso a mensagem aos consumidores precisa ser interessante e autêntica para ‘humanizar’ a marca. Apenas falar sobre seu produto e benefícios não é o canal.
Branded Content, com ou sem storytelling, não é uma tendência de marketing, e sim um novo conceito que veio para mudar a maneira das marcas falarem com seu público, sem interromper a experiência de consumo deles.
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