Os blogs são verdadeiros canais de comunicação entre as empresas e seus consumidores, principalmente para empresas que tenham sites com lojas virtuais e e-commerce. Independente do tamanho ou do ramo do seu negócio, um blog pode fortalecer sua marca, ajudar a ampliar seu alcance no mercado e melhorar o ranqueamento nos resultados de buscas feitas no Google, além de ajudar a gerar mais tráfego para seu site.
Você pode aproveitar o blog para tirar dúvidas dos clientes, falar sobre seus produtos e serviços, curiosidades, oferecer dicas de como utilizar seu produto ou serviço da melhor forma, publicar artigos sobre sua área de atuação, dentre outros. Assim, seus leitores passarão a ter confiança e credibilidade na sua marca, além de ajudar a reduzir custos nas campanhas com links patrocinados.
Mas, como assim? Por exemplo, se você investe em links patrocinados no Google Adwords, o conteúdo orgânico do seu blog, devidamente feito com as estratégias de SEO, pode ajudar a trazer mais leads para seu site e fazer com que haja vendas a partir de um contato vindo direto do seu blog.
As ferramentas de busca do Google ‘premiam’ com melhores posições os blogs que tenham conteúdos originais e atualizações constantes. Ou seja, se você não utilizar canais de comunicação como blogs e redes sociais, poderá perder a chance de conquistar mais contatos e possíveis clientes através de uma ferramenta orgânica e há um custo mais baixo. Conquistando bons posicionamentos nas pesquisas, naturalmente o tráfego para seu site aumentará.
Blogs possuem diversos benefícios para lojas virtuais e podem ajudá-las a crescer signitivamente e a diluir o custo em campanhas. É ou não é um excelente negócio?