Se você tem um e-commerce provavelmente já deve saber que é fundamental aplicar técnicas de SEO no seu site para deixá-lo otimizado. Por isso, é muito importante que a descrição dos produtos e suas fotos sejam muito bem feitas, elaboradas e planejadas, para fazer com que o usuário tenha uma ótima experiência de navegação no seu e-commerce. Sendo assim, confira algumas dicas práticas de SEO para sua loja virtual:
– Pesquise as palavras-chave que mais se encaixam no seu negócio (dê preferência ao planejador do Google). É importante que as palavras-chave escolhidas tenham um preço acessível e baixa concorrência, mas que tenham alta procura também. Com elas você pode criar excelentes descrições para seus produtos;
– Na descrição dos produtos sempre seja objetivo, atrativo e positivo. Pense no que o seu usuário gostaria de ler sobre aquele determinado produto e tome o exemplo como modelo. Além disso, evite criar frases muito extensas e não repita demais as palavras-chave, pois o texto pode ficar muito cansativo e desinteressante;
– JAMAIS copie a descrição do seu produto de outro site, mesmo que o produto seja semelhante ou o mesmo que o seu. Isso fará com que seu site seja ‘punido’ e despenque nos resultados de buscas do Google.