Conheça algumas dicas valiosas para melhorar a taxa de cliques do seu anúncio

Um estudo realizado recentemente pela AdGooroo analisou a opinião de consumidores norte americanos sobre os anúncios pagos que vem sendo realizados no país. Os resultados são muito interessantes e podem ajudar a melhorar a taxa de performance dos seus anúncios por aqui. Destacamos os principais resultados:

– Use o ‘www’ para divulgar o seu site. Por exemplo, ao invés de escrever minhalojavirtual.com.br, escreva www.minhalojavirtual.com.br. Segundo os resultados da pesquisa, isso fará com que a taxa de cliques no seu anúncio aumente, em média, 16%;

– Evite números no seu anúncio. Segunda a pesquisa, anúncios que não apresentam números (como ‘30% off’ ou ‘10º aniversário da nossa empresa’) apresentam uma performance 20% melhor. Além disso, evite usar ponto de exclamação nas frases. Os resultados do estudo são claros: anúncios com o ‘!’ apresentam resultado 9% pior dos que os que não têm;

– Sempre teste a aceitação da call-to-action do seu anúncio, e evite, ao máximo, usar a palavra ‘agora’. Por exemplo, ‘Compre Agora’ ou ‘Faça o Download Agora’. Segundo os consumidores pesquisados, esse tipo de CTA faz com que a taxa de cliques do anúncio caia 7%;

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– Ao contrário do item anterior, a palavra ‘grátis’ aumenta em quase 10% a taxa de cliques. Ou seja, use e abuse dessa palavrinha mágica (desde que você possua algo ‘grátis’ a oferecer para seu cliente, é claro);

– Como os espaços para a descrição dos anúncios geralmente são muito restritos, uma alternativa viável e que tem uma boa taxa de aceitação pelos usuários é abreviar as palavras que não se encaixam na descrição. Mas faça isso desde que elas façam sentido, obviamente;

– É muito comum colocar os valores dos produtos nos anúncios para chamar a atenção dos usuários. Porém, essa não é uma boa opção, pois, segundo a pesquisa, este tipo de ação faz com que seu anúncio tenha 17% menos cliques. Por isso, procure destacar o seu anúncio de outra maneira, como, por exemplo, divulgando a originalidade do seu produto ou utilizando símbolos como (™, ©, ®).

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