Novas opções para acompanhamento de dados e métricas estão sendo desenvolvidas e lançadas como expansões dos recursos do Google Analytics. O objetivo é atender a demanda e necessidade das empresas que já utilizam as ferramentas para divulgar seus produtos e serviços, para que tenham acesso a informações mais certeiras e possam ter mais agilidade nas suas ações digitais.
Ficou interessado? Então conheça um pouco sobre os novos recursos (alguns ainda serão lançados):
– Google Analytics: para deixar a ferramenta mais eficiente, o Google implementou o recurso Session Quality Score, nova métrica que prevê a probabilidade de um visitante fazer uma compra em um site. A ferramenta busca melhora a experiência de compra, principalmente dos clientes mais engajados;
– Google Optimize: esta ferramenta, que ainda está em fase de testes, tem por objetivo personalizar as experiências dos clientes nos sites, a partir de informações do Google Analytics. Para conhecer a ferramenta, clique aqui;
– Google Data Studio: este recurso gratuito permite realizar relatórios personalizáveis (e visualização de dados) de maneira colaborativa, onde as empresas podem compartilhar suas ideias;
– Gerenciador de Tags: uma maneira mais simples de reunir informações dos sites e APIs para aumentar a exatidão dos dados e métricas. Esta ferramenta estará disponível junto com o Gerenciador de tags 360.
Se você ainda tem dúvidas sobre como utilizar os serviços do Google e as atualizações das suas ferramentas, fique à vontade para entrar em contato com a nossa equipe!