Inbound Marketing: 5 itens que você não pode deixar de fora da sua estratégia

Planejar e executar as ações de Inbound Marketing pode parecer uma tarefa fácil a princípio, mas ela envolve muito mais conhecimento e dedicação do que se imagina. Afinal, de nada adianta colocar em prática a metodologia se você não fez os estudos necessários e definiu objetivos e canais adequados para alcançar os resultados.

Pensando nisso, listamos 5 itens que você não pode deixar de fora da sua estratégia de Inbound Marketing. Continue lendo o nosso post para descobrir quais são eles!

1 – Defina objetivos realistas e claros

Nenhuma estratégia dará certo se você não tiver objetivos, simplesmente porque você não saberá onde quer chegar e, dessa forma, nunca haverá nenhum indicativo de sucesso. E no Inbound Marketing o cenário não é diferente! Antes de mais nada, defina os objetivos pretendidos com a estratégia e garanta com que eles estejam de acordo com as metas da sua empresa. Esses objetivos devem ser claros e pertencer ao contexto em que a sua empresa está inserida, caso contrário, não passarão de frases soltas e sem significado.

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2 – Entenda o seu público-alvo

O Inbound Marketing tem foco total no público-alvo, por isso, saber muito bem com quem você está falando é essencial para implementar uma estratégia de sucesso. Esse é um trabalho constante e que envolve conhecimento profundo. Para tanto, use dados de mercado e sua própria experiência ao longo dos anos lidando com os clientes. Tenha o perfil do seu público sempre em mente quando for desenvolver e implementar as ações para desenvolver estratégias certeiras.

3 – Invista em atração

Gerar tráfego e leads qualificados são os grandes objetivos do Inbound Marketing. Para tanto, é necessário criar material e conteúdo de qualidade que atraiam o seu público-alvo, além de disponibilizar formas para que ele entre em contato com a sua empresa. Pense em como você pode ajudar seus clientes a sanar dúvidas e resolver problemas e foque na criação de conteúdo exclusivo e interativo, facilitando a leitura e tornando seus materiais agradáveis.

4 – Trabalhe o funil de vendas

Conhecer o funil de vendas e saber em qual momento seus leads estão é essencial para aumentar a taxa de conversão e gerar mais resultado para a sua empresa. Quando você monitora as etapas do funil e entende em que momento está perdendo leads, fica muito mais fácil de encontrar soluções e reverter o problema. Essa análise também facilita a criação de conteúdo direcionado para cada momento em que o seu lead se encontra, fazendo com que ele prossiga para as próximas etapas até concluir a venda.

5 – Encante os clientes

O Inbound Marketing não acaba quando um lead se torna um cliente, muito pelo contrário, o encantamento é uma das mais importantes etapas da metodologia. Clientes satisfeitos e que consomem um ticket médio maior são muito mais rentáveis para o seu negócio. Sem contar que, quando você trabalha com a fidelização de clientes, as chances deles se tornarem evangelizadores da sua empresa é muito maior. E isso significa que você terá vendedores altamente qualificados indicando seus produtos e serviços dentro do seu grupo de influência. Nada mau, não?

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Ficou com alguma dúvida ou ainda não sabe ao certo como implementar a sua estratégia de Inbound Marketing? Conte para a gente nos comentários que teremos o maior prazer em ajudar!

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