Inbound Marketing serve para qualquer empresa?

O Inbound Marketing é uma excelente estratégia para gerar leads qualificados, aumentar a taxa de conversão, fidelizar clientes e, consequentemente, incrementar o faturamento da sua empresa.

Negócios de diversos portes e segmentos já estão aproveitando dos benefícios da metodologia. No entanto, sempre ficamos com aquela pulga atrás da orelha: será que o Inbound Marketing realmente serve para a minha empresa?

A seguir vamos te provar que sim, o Inbound Marketing pode – e deve – ser praticado por qualquer negócio. Confira!

Inbound é para quem busca economia

Conheça os segredos de uma agência de Inbound Marketing

Provavelmente não exista no mundo uma empresa que não tenha a redução de custos entre os seus principais objetivos. Tornar os processos mais eficientes e otimizar o funil de vendas e os investimentos em marketing e divulgação é um dos grandes benefícios do Inbound Marketing.

Quando a sua empresa investe em atração de leads e nutrição de clientes fica muito mais fácil de conhecer o funil de vendas e saber exatamente em qual momento vocês perdem os leads. Essa informação é valiosa para melhorar as abordagens e gerar mais conversões.

Outro ponto importante é que, com o Inbound Marketing, o seu cliente é educado sobre a importância dos produtos e serviços oferecidos pela sua empresa. Com isso, o próprio cliente começa a vir até você, não havendo mais a necessidade de realizar grandes investimentos e divulgação ou estruturar enormes equipes de vendas.

Inbound é para quem precisa fidelizar clientes

Se você ainda acha que os seus clientes não precisam ser fidelizados, pare e analise por um momento quanto a sua empresa gasta de dinheiro e esforços para conquistar novos clientes. Pense como seria mais fácil e mais vantajoso se você tivesse clientes altamente satisfeitos com seus serviços e produtos e que aumentassem constantemente o ticket médio de compras. Muito melhor, não?

É justamente nesse ponto que o Inbound irá te ajudar! Ao contrário do marketing tradicional, a metodologia do Inbound não termina quando o lead se transforma em um cliente. Manter os clientes encantados e fazer uma nutrição adequada para que eles se mantenham constantemente satisfeitos é a chave do sucesso para obter maior lucratividade e, de bônus, conquistar evangelizadores que indicarão a sua empresa para amigos e conhecidos.

Inbound é para quem não consegue transformar leads em clientes

A sua empresa está enfrentando dificuldades em aumentar a taxa de conversão e transformar os leads que chegam pelos canais digitais em clientes? Então o Inbound Marketing também é para você!

Melhore a taxa de ocupacao do seu hotel em baixa temporada

Você já deve ter ouvido diversas justificativas do motivo pelo qual a sua taxa de conversão está baixa: o investimento é pouco, não há vendedores o suficiente, o mercado está ruim…O fato é que os seus leads não estão comprando por apenas um motivo: eles não são qualificados.

Isso acontece porque a forma como eles estão sendo capturados atualmente não possui detalhamento e qualificação suficientes. Quando a metodologia de Inbound é implementada, isso para de acontecer. Como? Simplesmente porque você investe em materiais e conteúdos qualificados que atraem a pessoa certa, na hora certa. Ou seja, o lead que chegar até a sua empresa já está no processo de compra e faz parte do seu público-alvo. Resumindo: não é necessário fazer nenhuma qualificação porque esses leads já são altamente propensos a comprarem da sua empresa.

Viu só como o Inbound Marketing é sim para a sua empresa? Quer saber mais sobre a metodologia? Então não deixe de conhecer essas 20 estatísticas do Inbound.

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