Você já pensou na possibilidade de anunciar seus produtos e serviços apenas para quem tem interesse neles? Suas chances de venda não seriam muito maiores? Essa é a proposta dos links patrocinados e Google através da rede de pesquisa.
Quer saber como funciona essa estratégia? Então, continue a leitura! Vamos contar quais são os tipos de anúncios na rede de pesquisa. Também falaremos sobre as vantagens de usar esse método para garantir um excelente retorno para seu negócio. Confira!
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O que é a rede de pesquisa?
Segundo o próprio Google Ads, a rede de pesquisa é composta por um conjunto de sites onde seus anúncios podem ser exibidos. No entanto, eles só serão mostrados quando o usuário fizer uma busca relacionada às palavras-chave que você definiu ao criar essa propaganda.
Os sites que fazem parte da rede de pesquisa são o próprio Google (buscador, Maps, Play, Shopping e Imagens), YouTube, além de inúmeros parceiros. Nesse último caso, são páginas que não pertencem ao Google, mas que têm um contrato de exibição de anúncios com essa empresa.
Como funcionam os links patrocinados e Google?
O sistema de anúncios é extremamente simples, mas muito efetivo. O anunciante escolhe palavras-chave relacionadas ao seu negócio. Por exemplo: se ele tiver uma escola de idiomas, definirá termos como “escola de inglês”, “escola de línguas”, “instituto de idiomas”, e assim por diante.
Então, ele cria um anúncio que ele deseja exibir para pessoas que procuram esses termos. Além disso, ele pode definir que tipo de público verá sua propaganda. Inclusive, um dos critérios pode ser a geolocalização, ou seja, ele será exibido para as pessoas que vivem em um determinado lugar.
Assim, quando uma pessoa que corresponde a esses critérios digitar “escola de inglês” na caixa de busca do Google, o anúncio dessa empresa poderá ser exibido. Ele aparecerá acima dos resultados orgânicos, abaixo deles ou ainda ao lado.
Quais são os tipos de anúncios na rede de pesquisa?
Existem diferentes tipos de anúncios para a rede de pesquisa. Conheça-os:
Textos, dinâmicos de pesquisa e chamadas.
Nesses casos, a propaganda aparecerá provavelmente no alto da página dos resultados de busca. Na segunda linha, ao lado do link para o site, aparecerá um indicativo de que se trata de um anúncio. Assim, o usuário saberá que esse é um link patrocinado.
Porém, o anúncio também pode aparecer ao final da página de resultados ou abaixo de um mapa. Voltando ao exemplo da escola de inglês, nesse caso a pessoa conseguirá ver as opções mais próximas de sua localidade, e algumas delas poderão ser links patrocinados.
Links patrocinados para a venda de produtos
Outro formato cada vez mais comum é o anúncio para venda de produtos. Ao pesquisar sobre um tema, o usuário da internet vê fotos na parte superior da página de resultados, bem como o preço e o vendedor. Trata-se do Google Shopping.
Quando a pessoa clica sobre aquele anúncio, ela é direcionada ao site do vendedor. Lá, ela consegue realizar a compra.
Anúncios gráficos e em vídeo
Outra opção é criar anúncios com imagens ou vídeos. Eles serão exibidos em alguns sites parceiros e podem chamar a atenção do público para seu negócio, produto ou serviço. O conteúdo também recebe a sinalização de “Anúncio do Google”, alertando o consumidor de que se trata de um link patrocinado.
Quais as vantagens dos links patrocinados e Google?
A principal vantagem do link patrocinado é o fato de que ele atinge pessoas que estão interessadas em produtos ou serviços iguais ou parecidos com os seus. Afinal, elas digitaram um termo de busca que está relacionado à oferta do seu negócio, e as possibilidades de ter um bom retorno do investimento são maiores.
Portanto, quando o anunciante escolhe as palavras-chave corretas, ele está oferecendo a isca certa a um peixe faminto. As chances de transformar essa exibição em uma venda se tornam muito maiores!
Além disso, o anunciante consegue escolher quando ele pagará por um anúncio. Assim, existe a possibilidade de cobrança pela exibição (impressões), mas existe a opção de pagar por cliques ou até mesmo da venda!
E então, entendeu quais são as vantagens de anunciar na rede de pesquisa? Já usa links patrocinados e Google, mas ainda não obteve o resultado esperado?
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