Conheça os benefícios dos blogs para sua loja virtual

Os blogs são verdadeiros canais de comunicação entre as empresas e seus consumidores, principalmente para empresas que tenham sites com lojas virtuais e e-commerce. Independente do tamanho ou do ramo do seu negócio, um blog pode fortalecer sua marca, ajudar a ampliar seu alcance no mercado e melhorar o ranqueamento nos resultados de buscas feitas no Google, além de ajudar a gerar mais tráfego para seu site.… Continue lendo

Mudança importante no Google AdWords

Desde 2010 o Google vem testando a possibilidade de remover os anúncios de AdWords na lateral direita da página para buscas ‘desktop’. Desde o dia 22 de fevereiro encerraram-se os testes e a mudança foi definitivamente implantada, junto com a inclusão de um quarto resultado de anúncio no centro da página.… Continue lendo

Métricas nas redes sociais: conheça a importância desse indicador para suas ações de marketing digital

As mídias sociais, aliadas a eficientes estratégias de marketing de conteúdo, são hoje um dos mais poderosos canais para a criação e manutenção de relacionamento e engajamento das marcas com seus públicos. Através de campanhas assertivas é possível conhecer a fundo o comportamento e opinião do seu consumidor e o que ele pensa sobre o seu produto ou serviço.… Continue lendo

Experiências online

experiencia online offline
Apesar de todos nós vivermos no ‘mundo real’, hoje em dia, está cada vez mais frequente nos depararmos com marcas que se dediquem somente ao ‘digital-first’ ou ‘mobile-first’. Porém, é importante ressaltarmos que o ‘mundo real’ não é nem mobile e nem digital-first: é ‘People-First’.… Continue lendo

Conteúdo conquista o mercado

O Marketing de Conteúdo (ou Content Marketing) é uma estratégia cada vez mais adotada pelas empresas com o objetivo de disseminar conteúdo relevante para atrair, cativar e reter clientes. E ele está também recebendo uma parcela cada vez do budget das empresas.… Continue lendo

Qual a importância das Company Pages no LinkedIn?

Páginas Empresas Linkedin
O LinkedIn é considerado a maior rede social do mundo direcionada exclusivamente aos negócios e perfis profissionais, e possui uma funcionalidade, denominada “Company Page”, muito similar ao das fanpages no Facebook, porém com as características próprias da rede profissional. As “Company Pages” devem ser preenchidas com conteúdo relevante para o seu negócio e público-alvo, postando notícias sobre a sua empresa e incluindo novos produtos e serviços quando houver necessidade.… Continue lendo

Seu site não será mais indexado pelo Google?

site indexado google
O Google em sua mais recente mudança que exclui dos resultados das buscas orgânicas os sites que não se adaptam à telas pequenas obriga a grande parte das empresas a reformularem seus sites. Como identificar se o site está ou não preparado para essa nova política: O teste é bem simples: Ao acessar seu site através de um smartphone, verifique se o conteúdo se adaptou à tela pequena (veja Exemplo 01).… Continue lendo