Tendências de marketing: o que esperar para 2024?

O digital está impactando todos os segmentos de negócios há anos. Porém, algumas mudanças drásticas vêm acontecendo desde 2020 e, com as novidades de 2023, há indícios de que as tendências de marketing serão cada vez mais surpreendentes. Normalmente, diríamos para você não esperar grandes mudanças em termos de ferramentas.… Continue lendo

5 maneiras de gerar leads com a produção de conteúdo

ilustração de um funil com vários elementos caindo dentro dele
O fato de tantas empresas terem investido em marketing digital transformou o sucesso online em um grande desafio. As pessoas estão mais exigentes, há muita concorrência pela atenção e as empresas buscam novas maneiras de gerar leads. Porém, a verdade é que, apesar de a inovação ser importante, muitas empresas ainda não têm sucesso porque falham no básico ― a produção e distribuição de conteúdo.… Continue lendo

Ainda vale a pena ter um blog?

imagem das mãos de uma pessoa digitando no computador
Para quem está na internet desde quando “tudo isso aqui ainda era mato”, houve uma revolução. Pessoas passam horas grudadas nas redes sociais e, diante disso, surge a pergunta: ainda vale a pena ter um blog? Parece que o mundo das redes sociais é tão mais dinâmico, não é mesmo?… Continue lendo

Chat GPT e anúncios: como fica o mercado?

imagem de uma pessoas digitando em um notebook
Desde que ele chegou, se tornou o principal assunto e mobilizou pessoas importantes a pedirem seu fim ou a regulação de suas atividades. Sim, estamos falando do Chat GPT. Os recordes foram impressionantes. Apenas dois meses após seu lançamento, a ferramenta já computava nada menos que 100 milhões de usuários mensais.… Continue lendo

Marketing de influência: vale a pena?

ilustração de uma mão segurando um megafone com vários emojis de coração ao redor
Você já contratou um influenciador para o seu negócio? Ultimamente, a necessidade de humanizar a marca e atrair potenciais compradores têm feito o marketing de influência crescer no país. Porém, ao mesmo tempo em que as marcas contratam cada vez mais influenciadores, surgem insatisfações com este modelo de marketing.… Continue lendo

Google Search Console: como usar os dados para potencializar as vendas?

imagem de um código em uma tela de navegação
Quem nunca ouviu a famosa frase de que os dados são o petróleo do século XXI? Sim, quem sabe usar os dados pode maximizar seus lucros e justamente para isso existe o Google Search Console. O grande problema é que, justamente por não conhecerem as funcionalidades desta ferramenta ou não saberem como explorar os dados coletados, muitas empresas simplesmente não a utilizam.… Continue lendo