O ‘certo’ e o ‘errado’ nas campanhas de e-mail marketing

Você costuma realizar campanhas de e-mails marketing, mas não está conseguindo obter bons resultados com suas ações? Pois saiba que para uma campanha de e-mail marketing dar certo alguns fatores devem ser analisados antes, durante e depois do disparo dos e-mails, sendo determinantes para o sucesso ou fracasso das campanhas.

Então, conheça algumas dicas sobre o que se deve ou não fazer nas campanhas de e-mail marketing e melhore seus resultados:

>> O que se deve fazer:

– Sempre analise a taxa de abertura dos e-mails. Ela é uma métrica muito importante que indica se sua campanha está atingindo endereços de e-mails válidos;

Conheça os segredos de uma agência de Inbound Marketing

– Crie e-mails marketing com conteúdo relevante e que seus contatos realmente gostariam de receber. Assim, o engajamento com seus clientes e a abertura dos e-mails aumentarão;

– Ofereça a opção do usuário cadastrar a frequência com que gostaria de receber as mensagens, evitando, assim, que seu e-mail seja enviado para a lixeira ou marcado como spam;

– Realize sempre a autenticação dos e-mails, pois esta é uma maneira das empresas ‘provarem’ que seu e-mail é legítimo. A partir da autenticação também é possível que os provedores reconheçam o remetente de uma mensagem e com isso controlarem spam, fraudes e phishing.

 

>> O que não se deve fazer:

– Não seguir as boas práticas nas campanhas de e-mail marketing pode acarretar em reclamações e até impactar nas taxas de entregas. O ‘opt-out’ é um bom exemplo de boas práticas, pois todo e-mail marketing deve vir com esta opção;

– E-mails que chegam aos destinatários, mas não são lidos ou abertos fazem os provedores questionarem a legitimidade do seu e-mail. Por isso, um bom ‘assunto’ e conteúdo são fundamentais para evitar que sua campanha tenha baixo engajamento e impacte na entregabilidade dos e-mails;

– Enviar mensagens sem o consentimento do usuário também não é uma boa prática. Isso fará com que sua campanha seja bloqueada ou incluída em uma blacklist;

Melhore a taxa de ocupacao do seu hotel em baixa temporada

– Cheque sempre sua lista de contatos! Os e-mails que não são entregues por conta de endereços inexistentes ou inválidos podem aumentar a taxa de rejeição de sua campanha e fazer com que os provedores comecem a bloquear suas mensagens.

Como transformar em clientes sua lista de prospects

Melhore a taxa de ocupacao do seu hotel em baixa temporada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *