Você está precisando aumentar a visibilidade da sua clínica ou consultório médico com urgência e adoraria ter resultados imediatos?
Saiba que, apesar de parecer mais uma daquelas promessas milagrosas, esse tipo de resultado pode ser facilmente conquistado com uma campanha bem planejada e estruturada em Google AdWords.
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Conheça o Google AdWords
Você, com certeza, já se deparou com as publicidades do Google ao fazer uma busca na ferramenta ou, até mesmo, foi impactado por um banner ao navegar por um dos sites parceiros da marca.
O Google AdWords nada mais é do que a ferramenta de anúncios do Google em que é possível criar, acompanhar e otimizar campanhas que vão aparecer tanto nos resultados de busca, quanto no YouTube e demais portais que pertencem a rede de parceiros do gigante.
Entenda as vantagens de anunciar na ferramenta
1 – Resultados imediatos
A primeira vantagem não poderia ser outra senão os resultados rápidos que a ferramenta permite obter.
Depender apenas das indicações e das pessoas encontrarem a sua clínica espontaneamente na internet é o tipo de situação que pode levar anos para gerar os resultados desejados.
Com o Google AdWords é possível colocar uma campanha no ar em poucas horas ou dias e, quase que instantaneamente, começar a atrair visitantes altamente qualificados para o seu site.
E, quanto mais interessados você atrair para o site da sua clínica, maiores as chances de conquistar novos pacientes e aumentar o número de consultas marcadas!
2 – Investimento que cabe no bolso
Os resultados rápidos parecem tão bons que o seu grande medo é que isso custe uma fortuna para a sua clínica?
Pois fique sabendo que, ao apostar no Google AdWords, quem determina o valor de investimento é você!
A ferramenta é extremamente democrática quando se trata de permitir com que empresas de diferentes portes e segmentos possam criar campanhas e aumentar a sua visibilidade.
Além disso, com as análises e otimizações certas na campanha é possível melhorar a qualidade dos anúncios e do site da sua clínica e gerar mais conversões ou visitas por um valor ainda menor.
3 – Aparecer na hora certa para as pessoas certas
Imagine ter o poder de falar sobre os diferenciais da sua clínica bem no momento em que um paciente em potencial está procurando sobre um procedimento ou tratamento que vocês oferecem?
Com uma campanha no Google AdWords é possível fazer exatamente isso!
A partir de um estudo do público-alvo e das palavras-chave mais utilizadas por essas pessoas para procurar pelos serviços oferecidos, a sua clínica pode aparecer em buscas no Google com alto poder de atrair mais pacientes.
4 – Análises em tempo real
Ainda está em dúvida se vale a pena ou não investir em Google AdWords? Então, tire a prova na prática.
A ferramenta permite acompanhar o desempenho da campanha e os resultados gerados em tempo real.
Com isso, você pode destinar um número de telefone ou até uma página no site exclusivamente para as pessoas que vierem pelos anúncios no Google e comparar esses resultados com o de outras iniciativas.
Em pouco tempo, você começará a perceber que o Google pode ser uma excelente ferramenta para ampliar o conhecimento e atrair novos pacientes, além de conseguir mensurar o retorno financeiro das campanhas em relação ao investimento realizado.
Quer conhecer outras estratégias que podem atrair mais pacientes para a sua clínica? Então, não deixe de ler o nosso artigo sobre o tema!