As transmissões ao vivo marcarão 2017 e o ‘real time’ parece ser a palavra do ano. O aumento de plataformas de transmissão ao vivo, seja pelo desktop ou mobile, como o Facebook Live, Periscope, Snapchat ou Instagram Stories, faz com que as marcas estejam ao lado do seu consumidor por mais tempo, transmitindo conteúdos e informações de forma instantânea. Com isso, as respostas para questionamentos ou dúvidas da audiência também deverão ter um senso de urgência maior em relação às marcas.
Além disso, as histórias e diálogos criados por uma marca para cativar seu público não serão mais desenvolvidas apenas por elas, mas sim com a participação – essencial – de seus fãs mais engajados. Estimular a audiência para participar desta conversa também será importante.
As plataformas de mensagens também ajudarão as marcas a criar uma relação mais forte com seus consumidores e a conversarem de forma mais rápida, prática e individualizada. O Facebook Messenger, Chatbots e WhatsApp estão aí para isso.
Diversificar as mídias onde sua marca está também será importante. Já pensou em criar um canal no YouTube, por exemplo? Muitas histórias já estão sendo contadas por várias marcas na plataforma digital.
Para finalizar, os consumidores querem consumir novas experiências, e não apenas novos produtos. Com o crescimento do uso de dispositivos móveis ‘hiperconectados’, realidade virtual ou aumentada, será uma boa oportunidade para que as empresas explorem este universo de ‘experiências’ para a sua audiência.