E-mail marketing: como inserir o conceito Inbound nas campanhas

E-mail marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta de comunicação e divulgação de marcas bastante conhecida. Talvez tenha sido uma das primeiras estratégias de marketing a surgir após a difusão da internet.

Afinal, no princípio o e-mail era basicamente o único canal de troca de mensagens online. E mesmo que esse passado possa parecer muito distante, se pararmos pra pensar, nem faz tanto tempo assim.

Nos últimos 20 anos, a inovação tecnológica constante nos trouxe novas formas de emitir e receber informação, mudou conceitos e criou técnicas.

E mesmo diante das mudanças desse cenário, o e-mail ainda possui um papel e uma função importante no mundo do marketing.

Inbound Marketing é sobre soluções

Digamos que seu armário esteja cheio, com casacos e camisas amontoados uns sobre os outros. Você para e pensa numa forma de organizar isso, e logo vem à mente: “Preciso de mais cabides!”. 

Na primeira oportunidade, você sai para comprá-los. Porém, ao

Gerenciamento de mídias sociais: saiba como se diferenciar

Gerenciamento de mídias sociais

Falar em marketing digital sem pensar nas redes sociais é algo impraticável. E para que os resultados apareçam, é importante buscar um diferencial no gerenciamento de mídias sociais.

Atualmente, elas são o meio mais explorado para ações de marketing e publicidade dentro das mais variadas estratégias. Porém, não basta apenas produzir conteúdo e “seguir a boiada” abordando os mesmos temas de que todos já falam.

O grande trunfo dessa estratégia está em gerenciar as plataformas de maneira inteligente. E, claro, cultivar o processo criativo em todas as ações. É assim que a comunicação tende a ser potencializada, principalmente nas redes sociais mais populares, como Facebook e Instagram.

Contudo, também não se pode cometer o erro de acreditar que a rede social mais popular é o lugar onde sua marca fará mais sucesso. Tudo depende do público-alvo: de onde está e como atua o potencial consumidor que você procura.

Confira a seguir

Inbound marketing: conheça as etapas do funil

Inbound marketing: conheça as etapas do funil

Um dos principais conceitos para aplicação do Inbound Marketing é o funil de vendas.  Através dele, é possível entender as fases que envolvem a compra e, assim, aumentar os resultados comerciais da empresa.

E como isso é possível? Através da entrega de conteúdos relevantes, focados nas personas e que atendam aos desejos e expectativas do público-alvo.

Todavia, compreender o funil de vendas e criar estratégias para atrair e nutrir clientes prospectivos do topo, meio e fundo do funil é essencial para fazer do inbound marketing uma estratégia realmente eficaz. 

No topo do funil os leads ainda não são qualificados. Por isso, a meta inicial é classificar esses leads e encontrar os potenciais clientes, que realmente precisam do seu produto ou serviço e possuem orçamento para a compra.

Feito isso, é hora de qualificar esses leads e, então, transformá-los em clientes. É para isso que o conteúdo de inbound marketing serve.

Neste artigo vamos falar das quatro

Marketing nas mídias sociais: entenda como se aproximar do seu público

Marketing nas mídias sociais

As redes sociais se consolidaram como ambientes de relacionamento e são a forma preferida de comunicação entre consumidores e marcas. Através do marketing nas mídias sociais é possível divulgar produtos e serviços de maneira mais criativa e detalhada.

Assim, como estratégia de marketing de conteúdo, as redes sociais podem auxiliar muito no desenvolvimento da empresa, consolidando a marca e fidelizando clientes.

Ao criar estratégias eficientes para divulgar sua empresa nas mídias sociais, é possível tornar seu produto ou serviço mais conhecido. Além, é claro, da aproximação com os clientes.

Receber críticas e elogios também é parte importante do processo. Isso permite à empresa saber onde precisa melhorar e onde está acertando.

De mãos dadas com o cliente

Do ponto de vista comercial, as redes sociais surgiram para estreitar os laços com o consumidor e fazer com que as empresas estejam ao alcance do público de uma forma bem direta.

Quando uma marca se dispõe a entrar no

Google Ads: como ele pode escalar suas vendas

O Google Ads, que até pouco tempo era chamado de Google AdWords, é a plataforma de anúncios do Google. Criada no ano 2000, tornou-se a maior fonte de receita da empresa. Em 2011, foi responsável por 96% dos US$ 37,9 bilhões faturados.

Esses números demonstram o quanto as empresas já entenderam a importância dos links patrocinados para o sucesso online.

No entanto, apesar de muitas pessoas já terem ouvido falar dos links patrocinados, grande parte ainda não sabe ao certo o que é o Adwords. E nem como gerar receita de forma eficiente.

As dúvidas sobre o uso da ferramenta e como ela atua no marketing digital fazem com que muitas empresas deixem de investir nessa estratégia.

Afinal, o Google Ads é muito mais do que pagar por algumas linhas de anúncio na maior ferramenta de busca do mundo.

A seguir, vamos mostrar como essa plataforma pode ser fundamental para a escalada de vendas e o aumento da