E-mail marketing: como inserir o conceito Inbound nas campanhas

E-mail marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta de comunicação e divulgação de marcas bastante conhecida. Talvez tenha sido uma das primeiras estratégias de marketing a surgir após a difusão da internet.

Afinal, no princípio o e-mail era basicamente o único canal de troca de mensagens online. E mesmo que esse passado possa parecer muito distante, se pararmos pra pensar, nem faz tanto tempo assim.

Nos últimos 20 anos, a inovação tecnológica constante nos trouxe novas formas de emitir e receber informação, mudou conceitos e criou técnicas.

E mesmo diante das mudanças desse cenário, o e-mail ainda possui um papel e uma função importante no mundo do marketing.

Inbound Marketing é sobre soluções

Digamos que seu armário esteja cheio, com casacos e camisas amontoados uns sobre os outros. Você para e pensa numa forma de organizar isso, e logo vem à mente: “Preciso de mais cabides!”. 

Na primeira oportunidade, você sai para comprá-los. Porém, ao

Gerenciamento de mídias sociais: saiba como se diferenciar

Gerenciamento de mídias sociais

Falar em marketing digital sem pensar nas redes sociais é algo impraticável. E para que os resultados apareçam, é importante buscar um diferencial no gerenciamento de mídias sociais.

Atualmente, elas são o meio mais explorado para ações de marketing e publicidade dentro das mais variadas estratégias. Porém, não basta apenas produzir conteúdo e “seguir a boiada” abordando os mesmos temas de que todos já falam.

O grande trunfo dessa estratégia está em gerenciar as plataformas de maneira inteligente. E, claro, cultivar o processo criativo em todas as ações. É assim que a comunicação tende a ser potencializada, principalmente nas redes sociais mais populares, como Facebook e Instagram.

Contudo, também não se pode cometer o erro de acreditar que a rede social mais popular é o lugar onde sua marca fará mais sucesso. Tudo depende do público-alvo: de onde está e como atua o potencial consumidor que você procura.

Confira a seguir

Inbound marketing: conheça as etapas do funil

Inbound marketing: conheça as etapas do funil

Um dos principais conceitos para aplicação do Inbound Marketing é o funil de vendas.  Através dele, é possível entender as fases que envolvem a compra e, assim, aumentar os resultados comerciais da empresa.

E como isso é possível? Através da entrega de conteúdos relevantes, focados nas personas e que atendam aos desejos e expectativas do público-alvo.

Todavia, compreender o funil de vendas e criar estratégias para atrair e nutrir clientes prospectivos do topo, meio e fundo do funil é essencial para fazer do inbound marketing uma estratégia realmente eficaz. 

No topo do funil os leads ainda não são qualificados. Por isso, a meta inicial é classificar esses leads e encontrar os potenciais clientes, que realmente precisam do seu produto ou serviço e possuem orçamento para a compra.

Feito isso, é hora de qualificar esses leads e, então, transformá-los em clientes. É para isso que o conteúdo de inbound marketing serve.

Neste artigo vamos falar das quatro