Grupos de Facebook para atrair mais clientes

Celulares mostrando as diferentes reações que podem ser utilizadas nas postagens dos grupos de Facebook

Atualmente, é praticamente impossível pensar em estratégias de marketing digital sem incluir no planejamento o uso das redes sociais. Porém, não basta ter um perfil ou uma fanpage. É preciso explorar todos os recursos que elas disponibilizam, como os grupos do Facebook.

Mas se você nunca utilizou esses grupos para sua estratégia, isso significa que sua empresa pode perder oportunidades incríveis. Não sabe como aproveitar esse recurso? Então, continue a leitura!

Qual é a importância dos grupos do Facebook?

Cada rede social tem suas próprias características. Entre elas, o Facebook tem se destacado pela capacidade de conectar pessoas com os mesmos interesses. Assim, como a própria plataforma prefere chamar, essas comunidades têm um nível de engajamento maior, o que pode ser útil para o seu negócio.

Os grupos do Facebook são espaços virtuais onde clientes e fãs da marca podem… conversar! Sim, por terem os mesmos interesses, é muito mais fácil fazer eles participarem de discussões, compartilharem conteúdos

Pós-venda: um serviço essencial para o seu negócio

Pós-venda um serviço essencial para o seu negócio

Vamos falar a verdade? Captar clientes exige esforço, custa tempo e dinheiro. Então, é natural que depois de todo esse processo, você não queira perder essa conquista para o concorrente, certo? Por isso, neste post vamos mostrar como o pós-venda é essencial para atingir esse objetivo.

Infelizmente, há empresas e vendedores que acreditam que a conquista do cliente acontece na hora que ele compra ou quando assina o contrato. Porém, esse é apenas o início de um processo que, se for conduzido da maneira certa, pode potencializar os lucros do seu negócio. Veja como!

O que é o pós-venda?

O pós-venda é tudo que uma empresa faz para garantir a satisfação de um cliente após a concretização de um negócio. As ações variam de acordo com o segmento, mas o fato é que todas têm um objetivo: ajudar o comprador a ter certeza de que fez a melhor escolha, fidelizando-o.

Qual é a importância de cuidar do cliente após a

Comportamento do consumidor digital: por que é importante entender?

Você conhece o comportamento do consumidor digital

O mundo mudou. O consumidor e a forma de consumir, também. Com a ascensão da internet, compreender e acompanhar o comportamento do consumidor digital se tornou vital para qualquer negócio.

Essa afirmação ganha ainda mais força quando avaliamos a crescente curva de compras pela internet nos últimos anos.

Para se ter uma ideia, na primeira quinzena de março, houve um aumento de 30 a 40% nas compras online se comparado ao mesmo período de 2019, segundo dados do Compre e Confie, empresa do grupo ClearSale que trabalha com inteligência de mercado. 

Inclusive, de acordo com outras pesquisas, esse aumento tende a permanecer mesmo com o fim da crise do novo coronavírus.

Fica claro, portanto, que dificilmente esse cenário mude. Deste modo, cabe às empresas se prepararem para entender e atender esse novo consumidor.

Mas você sabe por que isso é fundamental para o seu negócio e como se destacar entre o seus concorrentes para chamar

Termos de marketing digital: entenda o significado das expressões mais utilizadas

Você conhece os principais termos de marketing digital

Você tem um negócio, pretende expandir sua área de atuação e, para isso, decide investir pesado em marketing e publicidade. Mas o problema é que você não tem conhecimento suficiente sobre como funciona esse trabalho e tão pouco compreende as expressões e termos de marketing digital utilizados no mercado.

Ainda que as estratégias de divulgação e captação de clientes não sejam feitas diretamente por você ou por alguém da sua empresa, mas por uma agência contratada para isso, é imprescindível que você esteja por dentro do assunto.

Isso é importante para que todos estejam caminhando numa mesma direção, compreendendo as práticas do mercado e como conseguir se diferenciar dos concorrentes.

Por isso, para te ajudar a entender o significado das principais expressões do marketing digital e estar por dentro das estratégias da sua agência, preparamos este artigo completo que servirá como um dicionário de bolso daqui em diante, ok? Então vamos lá!

Marketing na era digital: o que

7 fundamentos do marketing digital intactos na crise

fundamentos do marketing digital

Pandemia e fundamentos do marketing digital. Por que relacionar esses dois assuntos? Calma, que nós vamos te explicar. A ideia deste material é mostrar como o novo coronavírus tem mudado hábitos e acelerado processos até então inimagináveis. 

Essas mudanças, porém, ainda que extremamente significativas e diretamente ligadas aos padrões de consumo, não alteraram determinados conceitos, principalmente os de marketing digital. 

Veja, com a pandemia, a ascensão digital, que já alcançava patamares interessantes, se tornou ainda mais evidente, indicando que os hábitos tecnológicos adotados pelas pessoas neste período tendem a continuar mesmo após as quarentenas. 

Quer saber mais sobre o assunto? Então, não perca a leitura.

Fundamentos do marketing digital em meio à crise

O mundo praticamente parou quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou a pandemia de Covid-19 em meados de março. Ninguém sabia ao certo a gravidade do problema. Milhares de pessoas morrendo, outras tantas sendo demitidas, negócios falindo, economia mundial à beira do caos. O

Retenção de clientes: como agir na crise

retenção de clientes em meio à crise

Não há como negar: em tempos de pandemia, a retenção de clientes, para muitas empresas, pode significar a sobrevida do negócio. Isso porque, neste período, os desafios para conquistar novos compradores são bem maiores que antes, já que a crise impôs prioridades diferentes para muita gente.

Mas a verdade é que reter clientes não deveria ser prioridade somente em tempos de crise. Grandes empresas, inclusive, sabem disso. Afinal, basta uma conta simples para descobrirmos que o custo de aquisição de um novo cliente é maior se comparado a manutenção de um cliente antigo, que esteja satisfeito com a sua marca e realizando upsell.

Isso não significa, contudo, que você deva oferecer novos produtos e serviços o tempo todo com o único objetivo de aumentar a receita da sua empresa. O upsell precisa fazer sentido para a etapa em que o seu cliente está e se isso realmente vai ajudá-lo a atingir o sucesso que ele espera. 

Assim,

Tudo que você precisa saber sobre marketing de conteúdo!

O meio e a mensagem sempre foram cruciais para conquistar clientes e aumentar as vendas. Porém, em uma época em que as pessoas vivem no mundo virtual, é preciso adaptar a abordagem para se comunicar efetivamente e gerar conversões através do marketing de conteúdo.

Mas você sabe realmente o que é marketing de conteúdo? Consegue implementar, sozinho, uma estratégia eficaz para atrair o público, fortalecer sua marca e aumentar as vendas nos canais digitais?

Então, não perca este post! Vamos explicar tudo que você precisa saber sobre marketing de conteúdo. Confira!

O que é marketing de conteúdo?

Trata-se de uma abordagem de marketing planejada para atingir o consumidor atual, que busca uma série de informações na internet antes de adquirir bens ou serviços. Portanto, ela parte do comportamento das pessoas para oferecer conteúdo relevante e conduzi-las ao longo da jornada de compra.

O marketing de conteúdo se baseia em um princípio: geração de valor. Portanto, o material produzido

O que é web design e quais são os principais elementos de um site?

Basta pesquisar um pouco na internet para encontrar sites que espantam o consumidor. Lentidão para carregamento, imagens desalinhadas, fontes muito desenhadas, informações confusas… Identificou uma página assim? Então, para não cometer o mesmo erro, descubra o que é web design e qual a sua importância no marketing digital.

O que é web design?

Na estratégia de marketing, a criação do site é um dos passos fundamentais. E não basta ter uma página na internet. Ela precisa ser planejada para atrair consumidores e favorecer o avanço pela jornada de compra, com um conteúdo preciso e layout intuitivo.

Isso significa que, para realmente ter resultado com seu site, ele deve oferecer uma experiência agradável ao consumidor. Ao navegar, um cliente em potencial precisa encontrar as informações sobre o produto e a empresa de forma intuitiva. Além disso, o carregamento deve ser rápido.

Porém, cada profissional tem seus conhecimentos específicos, não é mesmo? Por isso, não se espera que um

Dicas para uma boa apresentação de estratégias de marketing

Na sua agência, você provavelmente já passou por essa situação inúmeras vezes. As estratégias de marketing estão prontas mas, primeiro, é necessário vender a ideia para o cliente. Mas afinal, como fazer uma boa apresentação, que deixe a expertise do seu negócio evidente e conquiste a conta?

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas fundamentais para uma boa apresentação de estratégias de marketing. Confira!

A importância de uma boa apresentação das estratégias de marketing

Pense no seguinte: seu plano de marketing tem um objetivo — fazer o cliente do cliente comprar, certo? Mas como ele vai acreditar na eficácia da sua estratégia se você não conseguir nem mesmo vender a ideia para ele? 

É por isso que a apresentação visual e oral para uma reunião de negócios é tão importante. Não basta falar. É preciso mostrar as informações de forma impressionante, destacar contrastes, demonstrar conhecimento do mercado, do segmento, daquele público, da estratégia. 

Uma boa apresentação visual para a reunião

LinkedIn: oportunidade de relacionamento e diferenciação no B2B

Para algumas pessoas, o LinkedIn não passa de uma plataforma para exposição de currículos online. No entanto, elas não têm ideia de tudo que perdem quando deixam de utilizar integralmente a potencialidade desta ferramenta, especialmente para se diferenciar no B2B.

Vamos falar a verdade? O mercado está cada vez mais comoditizado. As empresas oferecem serviços e produtos parecidos, com preços também bastante semelhantes. Além disso, a internet tornou muito mais fácil a compra de fornecedores até do outro lado do mundo.

Diante desse cenário, como se diferenciar? Como chamar a atenção dos seus clientes em potencial, mostrar que sua empresa tem algo mais a oferecer e se tornar uma referência no B2B?

A chave está no relacionamento, e as redes sociais estão aí para isso. Neste post, você vai descobrir como uma delas — o LinkedIn — é estratégica para negócios no B2B.

Afinal, o que é o LinkedIn?

O LinkedIn é uma rede social corporativa.