Termos de marketing digital: entenda o significado das expressões mais utilizadas

Você conhece os principais termos de marketing digital

Você tem um negócio, pretende expandir sua área de atuação e, para isso, decide investir pesado em marketing e publicidade. Mas o problema é que você não tem conhecimento suficiente sobre como funciona esse trabalho e tão pouco compreende as expressões e termos de marketing digital utilizados no mercado.

Ainda que as estratégias de divulgação e captação de clientes não sejam feitas diretamente por você ou por alguém da sua empresa, mas por uma agência contratada para isso, é imprescindível que você esteja por dentro do assunto.

Isso é importante para que todos estejam caminhando numa mesma direção, compreendendo as práticas do mercado e como conseguir se diferenciar dos concorrentes.

Por isso, para te ajudar a entender o significado das principais expressões do marketing digital e estar por dentro das estratégias da sua agência, preparamos este artigo completo que servirá como um dicionário de bolso daqui em diante, ok? Então vamos lá!

Marketing na era digital: o que

7 fundamentos do marketing digital intactos na crise

fundamentos do marketing digital

Pandemia e fundamentos do marketing digital. Por que relacionar esses dois assuntos? Calma, que nós vamos te explicar. A ideia deste material é mostrar como o novo coronavírus tem mudado hábitos e acelerado processos até então inimagináveis. 

Essas mudanças, porém, ainda que extremamente significativas e diretamente ligadas aos padrões de consumo, não alteraram determinados conceitos, principalmente os de marketing digital. 

Veja, com a pandemia, a ascensão digital, que já alcançava patamares interessantes, se tornou ainda mais evidente, indicando que os hábitos tecnológicos adotados pelas pessoas neste período tendem a continuar mesmo após as quarentenas. 

Quer saber mais sobre o assunto? Então, não perca a leitura.

Fundamentos do marketing digital em meio à crise

O mundo praticamente parou quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou a pandemia de Covid-19 em meados de março. Ninguém sabia ao certo a gravidade do problema. Milhares de pessoas morrendo, outras tantas sendo demitidas, negócios falindo, economia mundial à beira do caos. O

Retenção de clientes: como agir na crise

retenção de clientes em meio à crise

Não há como negar: em tempos de pandemia, a retenção de clientes, para muitas empresas, pode significar a sobrevida do negócio. Isso porque, neste período, os desafios para conquistar novos compradores são bem maiores que antes, já que a crise impôs prioridades diferentes para muita gente.

Mas a verdade é que reter clientes não deveria ser prioridade somente em tempos de crise. Grandes empresas, inclusive, sabem disso. Afinal, basta uma conta simples para descobrirmos que o custo de aquisição de um novo cliente é maior se comparado a manutenção de um cliente antigo, que esteja satisfeito com a sua marca e realizando upsell.

Isso não significa, contudo, que você deva oferecer novos produtos e serviços o tempo todo com o único objetivo de aumentar a receita da sua empresa. O upsell precisa fazer sentido para a etapa em que o seu cliente está e se isso realmente vai ajudá-lo a atingir o sucesso que ele espera. 

Assim,

Tudo que você precisa saber sobre marketing de conteúdo!

O meio e a mensagem sempre foram cruciais para conquistar clientes e aumentar as vendas. Porém, em uma época em que as pessoas vivem no mundo virtual, é preciso adaptar a abordagem para se comunicar efetivamente e gerar conversões através do marketing de conteúdo.

Mas você sabe realmente o que é marketing de conteúdo? Consegue implementar, sozinho, uma estratégia eficaz para atrair o público, fortalecer sua marca e aumentar as vendas nos canais digitais?

Então, não perca este post! Vamos explicar tudo que você precisa saber sobre marketing de conteúdo. Confira!

O que é marketing de conteúdo?

Trata-se de uma abordagem de marketing planejada para atingir o consumidor atual, que busca uma série de informações na internet antes de adquirir bens ou serviços. Portanto, ela parte do comportamento das pessoas para oferecer conteúdo relevante e conduzi-las ao longo da jornada de compra.

O marketing de conteúdo se baseia em um princípio: geração de valor. Portanto, o material produzido

O que é web design e quais são os principais elementos de um site?

Basta pesquisar um pouco na internet para encontrar sites que espantam o consumidor. Lentidão para carregamento, imagens desalinhadas, fontes muito desenhadas, informações confusas… Identificou uma página assim? Então, para não cometer o mesmo erro, descubra o que é web design e qual a sua importância no marketing digital.

O que é web design?

Na estratégia de marketing, a criação do site é um dos passos fundamentais. E não basta ter uma página na internet. Ela precisa ser planejada para atrair consumidores e favorecer o avanço pela jornada de compra, com um conteúdo preciso e layout intuitivo.

Isso significa que, para realmente ter resultado com seu site, ele deve oferecer uma experiência agradável ao consumidor. Ao navegar, um cliente em potencial precisa encontrar as informações sobre o produto e a empresa de forma intuitiva. Além disso, o carregamento deve ser rápido.

Porém, cada profissional tem seus conhecimentos específicos, não é mesmo? Por isso, não se espera que um

Dicas para uma boa apresentação de estratégias de marketing

Na sua agência, você provavelmente já passou por essa situação inúmeras vezes. As estratégias de marketing estão prontas mas, primeiro, é necessário vender a ideia para o cliente. Mas afinal, como fazer uma boa apresentação, que deixe a expertise do seu negócio evidente e conquiste a conta?

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas fundamentais para uma boa apresentação de estratégias de marketing. Confira!

A importância de uma boa apresentação das estratégias de marketing

Pense no seguinte: seu plano de marketing tem um objetivo — fazer o cliente do cliente comprar, certo? Mas como ele vai acreditar na eficácia da sua estratégia se você não conseguir nem mesmo vender a ideia para ele? 

É por isso que a apresentação visual e oral para uma reunião de negócios é tão importante. Não basta falar. É preciso mostrar as informações de forma impressionante, destacar contrastes, demonstrar conhecimento do mercado, do segmento, daquele público, da estratégia. 

Uma boa apresentação visual para a reunião

LinkedIn: oportunidade de relacionamento e diferenciação no B2B

Para algumas pessoas, o LinkedIn não passa de uma plataforma para exposição de currículos online. No entanto, elas não têm ideia de tudo que perdem quando deixam de utilizar integralmente a potencialidade desta ferramenta, especialmente para se diferenciar no B2B.

Vamos falar a verdade? O mercado está cada vez mais comoditizado. As empresas oferecem serviços e produtos parecidos, com preços também bastante semelhantes. Além disso, a internet tornou muito mais fácil a compra de fornecedores até do outro lado do mundo.

Diante desse cenário, como se diferenciar? Como chamar a atenção dos seus clientes em potencial, mostrar que sua empresa tem algo mais a oferecer e se tornar uma referência no B2B?

A chave está no relacionamento, e as redes sociais estão aí para isso. Neste post, você vai descobrir como uma delas — o LinkedIn — é estratégica para negócios no B2B.

Afinal, o que é o LinkedIn?

O LinkedIn é uma rede social corporativa.

Como fazer e-mail marketing?

Apesar de todas as possibilidades de troca de mensagens, grande parte das pessoas ainda considera o correio eletrônico seu método de comunicação oficial. Por isso, as empresas que sabem como fazer e-mail marketing têm uma chance única de falar diretamente ao consumidor, o que explica as altas taxas de conversão dessa estratégia de Marketing Digital.

E a sua empresa, sabe como fazer e-mail marketing ou simplesmente abandonou essa estratégia porque acreditou que ela tinha morrido? Neste post, você vai descobrir como utilizar esse canal para estabelecer um relacionamento sólido com os consumidores e conquistar muitos clientes.

Qual é a importância do e-mail marketing?

O e-mail marketing pode ser utilizado para atingir diversos objetivos. Além disso, essa é uma estratégia versátil, que permite combinar essas metas em uma única ação.

Entre os principais objetivos do e-mail marketing, podemos destacar:

Nutrição de leads

Muitas vezes, quem visita o site de uma empresa está apenas em

Inbound Marketing o que é?

Se você detesta ter sua experiência de consumo de informações interrompida pela propaganda, seu público-alvo também se sente assim. Aliás, o cérebro do consumidor moderno desenvolveu mecanismos para simplesmente ignorar a publicidade invasiva. Assim, descobrir o que é o Inbound Marketing se tornou uma questão de sobrevivência para as empresas.

E você, sabe o que é Inbound Marketing? Quer descobrir como essa estratégia revolucionou a forma como as empresas comunicam com o público-alvo? Então, continue a leitura!

Inbound Marketing o que é?

O Inbound Marketing é uma estratégia relativamente recente para abordar o consumidor. Ela se baseia em um princípio: em vez de apresentar uma publicidade invasiva e que interrompe a experiência da pessoa, é mais efetivo atraí-la, convertê-la e principalmente, encantá-la.

Portanto, Inbound Marketing não aparece “no nada” na frente do consumidor. As empresas que recorrem a essa estratégia não utilizam um outdoor que chama a atenção da pessoa enquanto ela dirige, nem comerciais que interrompem um programa de

Marketing de conteúdo para a área da saúde

Para o consumidor antenado e conectado do século XXI, já não basta a propaganda tradicional. Atualmente, ele percorre toda uma jornada de compra até realmente ter certeza de que o produto oferecido é a solução ideal para solucionar seus problemas. Nesse processo, o marketing de conteúdo é imprescindível para a maioria dos segmentos de mercado.

Mas e quanto ao marketing de conteúdo para a área de saúde? É possível ter os mesmo resultados, vender por meio de sites e aplicativos ou realizar as mesmas ações sem infringir questões éticas?

Se você também tem interesse em impulsionar um negócio nesse segmento, não perca este post! Vamos tirar suas dúvidas!

A importância do marketing de conteúdo na área da saúde

Até pouco tempo atrás, as pessoas tinham pouca informação sobre os profissionais de saúde. Por isso, elas recorriam ao catálogo de seu próprio convênio, à lista telefônica, a consultórios e serviços locais ou às indicações de amigos.

A verdade é