Inbound marketing: conheça as etapas do funil

Inbound marketing: conheça as etapas do funil

Um dos principais conceitos para aplicação do Inbound Marketing é o funil de vendas.  Através dele, é possível entender as fases que envolvem a compra e, assim, aumentar os resultados comerciais da empresa.

E como isso é possível? Através da entrega de conteúdos relevantes, focados nas personas e que atendam aos desejos e expectativas do público-alvo.

Todavia, compreender o funil de vendas e criar estratégias para atrair e nutrir clientes prospectivos do topo, meio e fundo do funil é essencial para fazer do inbound marketing uma estratégia realmente eficaz. 

No topo do funil os leads ainda não são qualificados. Por isso, a meta inicial é classificar esses leads e encontrar os potenciais clientes, que realmente precisam do seu produto ou serviço e possuem orçamento para a compra.

Feito isso, é hora de qualificar esses leads e, então, transformá-los em clientes. É para isso que o conteúdo de inbound marketing serve.

Neste artigo vamos falar das quatro

Marketing nas mídias sociais: entenda como se aproximar do seu público

Marketing nas mídias sociais

As redes sociais se consolidaram como ambientes de relacionamento e são a forma preferida de comunicação entre consumidores e marcas. Através do marketing nas mídias sociais é possível divulgar produtos e serviços de maneira mais criativa e detalhada.

Assim, como estratégia de marketing de conteúdo, as redes sociais podem auxiliar muito no desenvolvimento da empresa, consolidando a marca e fidelizando clientes.

Ao criar estratégias eficientes para divulgar sua empresa nas mídias sociais, é possível tornar seu produto ou serviço mais conhecido. Além, é claro, da aproximação com os clientes.

Receber críticas e elogios também é parte importante do processo. Isso permite à empresa saber onde precisa melhorar e onde está acertando.

De mãos dadas com o cliente

Do ponto de vista comercial, as redes sociais surgiram para estreitar os laços com o consumidor e fazer com que as empresas estejam ao alcance do público de uma forma bem direta.

Quando uma marca se dispõe a entrar no

Google Ads: como ele pode escalar suas vendas

O Google Ads, que até pouco tempo era chamado de Google AdWords, é a plataforma de anúncios do Google. Criada no ano 2000, tornou-se a maior fonte de receita da empresa. Em 2011, foi responsável por 96% dos US$ 37,9 bilhões faturados.

Esses números demonstram o quanto as empresas já entenderam a importância dos links patrocinados para o sucesso online.

No entanto, apesar de muitas pessoas já terem ouvido falar dos links patrocinados, grande parte ainda não sabe ao certo o que é o Adwords. E nem como gerar receita de forma eficiente.

As dúvidas sobre o uso da ferramenta e como ela atua no marketing digital fazem com que muitas empresas deixem de investir nessa estratégia.

Afinal, o Google Ads é muito mais do que pagar por algumas linhas de anúncio na maior ferramenta de busca do mundo.

A seguir, vamos mostrar como essa plataforma pode ser fundamental para a escalada de vendas e o aumento da

Gerenciamento de mídias sociais: em qual plataforma focar?

Gerenciamento de mídias sociais: em qual plataforma focar?

Um gerenciamento de mídias sociais eficiente prevê a atuação em várias plataformas. E essa diversidade pode ajudar na conquista de leads diferentes. Todavia, um resultado satisfatório só é possível através de estratégias específicas para cada plataforma.

Sabemos que é comum direcionar o foco para uma única rede social quando ela possui alta performance. Isso pode ser realmente vantajoso para que a base de seguidores e o engajamento cresçam.

No entanto, ao definir bem as personas, é possível determinar onde está o potencial consumidor e ampliar a atuação nas diferentes plataformas.

Por meio do gerenciamento de mídias sociais se dividem as fatias do bolo de forma justa e equilibrada. Assim, o foco central permanece onde está a persona que precisa de mais atenção.

Porque é vantajoso estar presente nas mídias sociais?

As mídias sociais representam as melhores oportunidades de comunicação direta com os clientes. Também têm sido a maneira mais eficaz de oferecer conteúdo e informação sobre as marcas.

Google oferece guia para atrair clientes do mobile

O Google divulgou em sua página do Google Ads um guia com dicas para criar uma estratégia de campanha com objetivo de atrair compradores que utilizam dispositivos móveis.

Conforme o manual, os anunciantes devem criar uma experiência de compra eficiente mantendo o formato responsivo em suas páginas. O texto ainda sugere criar uma estratégia específica para usuários de dispositivos móveis como forma de manter-se competitivo. Avaliar o desempenho das campanhas e estar atualizado com as tendências do mercado de publicidade nesses dispositivos também estão entre os conselhos para o segmento.

Essas atitudes, segundo o Google, ampliam a percepção de novos insights e os conhecimentos sobre o comportamento dos usuários. O guia é dividido em tópicos que são acompanhados pelos motivos que explicam a adoção das recomendações.

Links patrocinados: conheça os segredos para criar campanhas de sucesso

Links patrocinados

Em comparação às mídias tradicionais, não é preciso gastar muito no Google Ads para obter resultados. Independentemente do tamanho de seu investimento, algumas estratégias podem te ajudar a fazer com que seu dinheiro não seja desperdiçado e então, atrair a atenção das pessoas certas para suas campanhas.

Para descobrir como otimizar suas campanha, acompanhe as seis dicas que preparamos:

1 . Tenha um objetivo claro

A parte mais importante de qualquer campanha de links patrocinados é ter um objetivo claro. O objetivo de quase todas as campanhas do Google AdWords deve ser aumentar as vendas. Ou seja, em vez de apenas gerar reconhecimento da marca – que é mais difícil de medir e pode ser explorado com outras ferramentas.

2. Tenha seu público alvo em mente ao escrever seus anúncios

Ao formular anúncios, certifique-se de que eles têm potencial de atrair a atenção de seu público, aumentar o interesse de potenciais clientes,

Inbound marketing e outbound marketing: entenda as diferenças

Inbound e outbound marketing

Se você se interessa por marketing, já ouviu os termos outbound marketing e inbound. Mas será que você realmente sabe quais são as diferenças entre os dois?

Eles marcam uma certa mudança cultural em todo o conceito de marketing e de sua evolução ao longo dos anos.

O inbound marketing se tornou muito vantajoso e o queridinho dos profissionais de marketing nos últimos anos. Uma combinação inteligente e planificada de atividades de inbound e outbound marketing produz bons resultados.

Mas, atenção! Para desenvolver uma estratégia eficaz, compreenda a diferença entre inbound e outbound marketing.

O que é inbound marketing?

O inbound marketing é uma estratégia usada para atrair clientes em potencial por meio da criação de conteúdo relevante que inspira as pessoas a se identificar e a buscar mais informações sobre um produto e/ou marca, até chegar à etapa final de fazer uma compra. O inbound marketing está alinhado com o

Agência de marketing digital: Como fazer a escolha certa para meu negócio?

Agência de marketing digital: Como fazer a escolha certa para meu negócio?

Devido à crescente popularidade em torno do marketing digital, muitas agências começaram a investir nesse segmento. Agora, mais do que nunca, as empresas estão buscando parcerias com agências de marketing digital, Isso é porque elas podem ajudá-las a entender todas as estratégias que vêm de um mundo orientado por  análise de dados e constantes atualizações. Saiba o que esperar ao contratar uma agência de marketing digital. Confira nossas dicas.

Busque um parceiro estratégico

Como cliente você precisa buscar um parceiro estratégico. É responsabilidade das agências entregar aos clientes o que eles precisam, nem sempre o que eles querem. Ou seja, uma agência deve ser realista com seus clientes e antes de começar qualquer parceria deve realizar uma análise bem fundamentada entre as expectativas dos clientes e as reais necessidades. Para você cliente, isso significa estar aberto à opinião

dos especialistas e procurar se informar o máximo possível sobre os trabalhos já realizados pela agência contratada.

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