Conteúdo viral: vale a pena postar?

Ilustração mostrando a tela de um celular simulando um conteúdo postado no Instagram
Desde a ascensão das redes sociais, muitas pessoas físicas e jurídicas passaram a buscar incessantemente um sonho — o da viralização. Não há dúvidas de que um conteúdo viral é capaz de alcançar uma audiência imensa em um curto período, prometendo visibilidade instantânea e, quem sabe, um grande reconhecimento da marca.… Continue lendo

Benchmarking: o que realmente vale analisar e copiar do seu concorrente?

Ilustração mostrando um homem dentro de uma lámpada usando um binóculo
Entre as principais práticas para iniciar uma empresa de sucesso ou melhorar o negócio que você já possui, está o benchmarking. Talvez você até recorra a esta ação de forma inconsciente, mas pode aprender a torná-la estratégica. Imagine a cena: um jovem empreendedor, observando atentamente as operações de uma cafeteria local, nota que, apesar do sucesso, os clientes frequentemente reclamam da falta de opções de bebidas personalizadas e do ambiente pouco acolhedor.… Continue lendo

Marketing no LinkedIn: vale a pena investir neste canal?

Símbolo do linkedin com um megafone
Você já pensou em fazer marketing no LinkedIn? Para muitas pessoas, esta rede social profissional é um ambiente hostil, no qual as pessoas exibem uma positividade tóxica e ficam exaltando conquistas que nem são tão relevantes assim. Mas a verdade é que nossa experiência pessoal com o LinkedIn não deveria nortear as decisões relacionadas ao marketing da empresa.… Continue lendo

Tendências de marketing para 2025: o futuro da conexão com o consumidor

Imagem deum um foguete saindo da tela de um computador e elementos relacionados ao marketing
À medida que nos aproximamos do novo ano, surge a curiosidade a respeito das tendências de marketing para 2025. A evolução tem acontecido rapidamente, com inovações tecnológicas, mudanças nos comportamentos dos consumidores e novos formatos de conteúdo. Para as empresas que desejam se manter competitivas, é essencial compreender e antecipar essas abordagens emergentes.… Continue lendo

Identidade de marca: como construir?

Por que algumas marcas têm filas de compradores na porta, esgotam seus produtos logo após o lançamento, enquanto outras precisam fazer grandes promoções e ainda assim não queimam seus estoques? Esta pergunta não tem uma única resposta, mas sabemos que um dos fatores que influenciam este resultado é a construção de uma identidade de marca forte.… Continue lendo