Gerenciamento de mídias sociais: em qual plataforma focar?

Gerenciamento de mídias sociais: em qual plataforma focar?

Um gerenciamento de mídias sociais eficiente prevê a atuação em várias plataformas. E essa diversidade pode ajudar na conquista de leads diferentes. Todavia, um resultado satisfatório só é possível através de estratégias específicas para cada plataforma.

Sabemos que é comum direcionar o foco para uma única rede social quando ela possui alta performance. Isso pode ser realmente vantajoso para que a base de seguidores e o engajamento cresçam.

No entanto, ao definir bem as personas, é possível determinar onde está o potencial consumidor e ampliar a atuação nas diferentes plataformas.

Por meio do gerenciamento de mídias sociais se dividem as fatias do bolo de forma justa e equilibrada. Assim, o foco central permanece onde está a persona que precisa de mais atenção.

Porque é vantajoso estar presente nas mídias sociais?

As mídias sociais representam as melhores oportunidades de comunicação direta com os clientes. Também têm sido a maneira mais eficaz de oferecer conteúdo e informação sobre as marcas.

Google oferece guia para atrair clientes do mobile

O Google divulgou em sua página do Google Ads um guia com dicas para criar uma estratégia de campanha com objetivo de atrair compradores que utilizam dispositivos móveis.

Conforme o manual, os anunciantes devem criar uma experiência de compra eficiente mantendo o formato responsivo em suas páginas. O texto ainda sugere criar uma estratégia específica para usuários de dispositivos móveis como forma de manter-se competitivo. Avaliar o desempenho das campanhas e estar atualizado com as tendências do mercado de publicidade nesses dispositivos também estão entre os conselhos para o segmento.

Essas atitudes, segundo o Google, ampliam a percepção de novos insights e os conhecimentos sobre o comportamento dos usuários. O guia é dividido em tópicos que são acompanhados pelos motivos que explicam a adoção das recomendações.

Links patrocinados: conheça os segredos para criar campanhas de sucesso

Links patrocinados

Em comparação às mídias tradicionais, não é preciso gastar muito no Google Ads para obter resultados. Independentemente do tamanho de seu investimento, algumas estratégias podem te ajudar a fazer com que seu dinheiro não seja desperdiçado e então, atrair a atenção das pessoas certas para suas campanhas.

Para descobrir como otimizar suas campanha, acompanhe as seis dicas que preparamos:

1 . Tenha um objetivo claro

A parte mais importante de qualquer campanha de links patrocinados é ter um objetivo claro. O objetivo de quase todas as campanhas do Google AdWords deve ser aumentar as vendas. Ou seja, em vez de apenas gerar reconhecimento da marca – que é mais difícil de medir e pode ser explorado com outras ferramentas.

2. Tenha seu público alvo em mente ao escrever seus anúncios

Ao formular anúncios, certifique-se de que eles têm potencial de atrair a atenção de seu público, aumentar o interesse de potenciais clientes,

Inbound marketing e outbound marketing: entenda as diferenças

Inbound e outbound marketing

Se você se interessa por marketing, já ouviu os termos outbound marketing e inbound. Mas será que você realmente sabe quais são as diferenças entre os dois?

Eles marcam uma certa mudança cultural em todo o conceito de marketing e de sua evolução ao longo dos anos.

O inbound marketing se tornou muito vantajoso e o queridinho dos profissionais de marketing nos últimos anos. Uma combinação inteligente e planificada de atividades de inbound e outbound marketing produz bons resultados.

Mas, atenção! Para desenvolver uma estratégia eficaz, compreenda a diferença entre inbound e outbound marketing.

O que é inbound marketing?

O inbound marketing é uma estratégia usada para atrair clientes em potencial por meio da criação de conteúdo relevante que inspira as pessoas a se identificar e a buscar mais informações sobre um produto e/ou marca, até chegar à etapa final de fazer uma compra. O inbound marketing está alinhado com o

Agência de marketing digital: Como fazer a escolha certa para meu negócio?

Agência de marketing digital: Como fazer a escolha certa para meu negócio?

Devido à crescente popularidade em torno do marketing digital, muitas agências começaram a investir nesse segmento. Agora, mais do que nunca, as empresas estão buscando parcerias com agências de marketing digital, Isso é porque elas podem ajudá-las a entender todas as estratégias que vêm de um mundo orientado por  análise de dados e constantes atualizações. Saiba o que esperar ao contratar uma agência de marketing digital. Confira nossas dicas.

Busque um parceiro estratégico

Como cliente você precisa buscar um parceiro estratégico. É responsabilidade das agências entregar aos clientes o que eles precisam, nem sempre o que eles querem. Ou seja, uma agência deve ser realista com seus clientes e antes de começar qualquer parceria deve realizar uma análise bem fundamentada entre as expectativas dos clientes e as reais necessidades. Para você cliente, isso significa estar aberto à opinião

dos especialistas e procurar se informar o máximo possível sobre os trabalhos já realizados pela agência contratada.

Direção

Marketing digital: O que esperar do futuro?

Marketing digital: O que esperar do futuro?

Nenhuma área mudou tanto nos últimos anos como o marketing digital. A análise de dados trouxe inúmeros avanços para o setor. E se você quer se destacar nesse segmento, precisa acompanhar as tendências e planejar sua empresa para a incorporação das mudanças. Então, separamos algumas dicas para transformar o marketing que vão ajudar sua empresa a se manter competitiva no mercado. Confira!

Publicidade para dispositivos móveis

Os smartphones são cada vez mais importantes e presentes na vida das pessoas. É por meio deles que nos conectamos com familiares, amigos e também com marcas. Isso torna indispensável pensar mais sobre o conteúdo necessário para que as empresas sejam capazes de se conectar com seus públicos. As estatísticas antecipam que mais de 5 bilhões de pessoas terão acesso a um smartphone até o final de 2019.

Um reflexo dessa importância é o domínio do conteúdo para celular nas estratégias de marketing que, pouco a pouco está ultrapassando a publicidade

Marketplace do Facebook, e agora como ficarão os anúncios?

Como anunciar no Market Place

Diga adeus as postagens dos grupos de vendas e barganhas, em meio às publicações de seus amigos, páginas e anúncios do seu Facebook. Finalmente, agora todos esses anúncios, feito pelos próprios usuários, se encontram em uma nova aba, o Marketplace do Facebook.

Como o nome mesmo diz, o mercado do Facebook, foi lançado com o propósito de limpar a timeline dos usuários e organizar as ofertas, em um único lugar – focado totalmente na negociação e informações de venda.

 

Mas, e agora, tem como as marcas podem anunciar lá?

Sim, o sistema do Marketplace é uma das opções de locais de anúncio que o Facebook está liberando aos poucos. Após diversos testes de anúncios dentro de grupos, o Marketplace nasceu.

E de acordo com a rede social, a pessoa que está dentro do Marketplace, seja navegante ou pesquisa produtos e serviços, ela está propensa a de fato comprar algo da

Como as mudanças na API do Facebook e Instagram afetam a sua marca?

Entenda o que está acontecendo na API do Instagram e Facebook

A Facebook Inc. está trabalhando e desenvolvendo ativamente novas formas para garantir a segurança e integridade na privacidade dos dados de seus usuários. Para manter as informações seguras dentro da plataforma, tanto o Facebook como o Instagram, estão realizando mudanças nos dados que parceiros oficiais têm acesso, para efetuar os relatórios e outras funcionalidades nas redes sociais.

Inicialmente, as alterações limitam severamente a forma como o Facebook e Instagram disponibilizam os dados a terceiros. Isto é consequência do vazamento de informações com privacidade de dados que a Facebook Inc. passou, levando a alta queda das ações na bolsa de valores.

Grande parte destas mudanças à sua API já estavam sendo planejadas para o final deste ano, mas diretamente com o Instagram, essas mudanças foram aplicadas sem nenhum aviso prévio a seus desenvolvedores e parceiros, como as plataforma de relatórios.

Algumas alterações nas informações recebidas poderão ser sentidas, pois alguns dos códigos e acessos a informações