Em comparação às mídias tradicionais, não é preciso gastar muito no Google Ads para obter resultados. Independentemente do tamanho de seu investimento, algumas estratégias podem te ajudar a fazer com que seu dinheiro não seja desperdiçado e então, atrair a atenção das pessoas certas para suas campanhas.
Para descobrir como otimizar suas campanha, acompanhe as seis dicas que preparamos:
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1 . Tenha um objetivo claro
A parte mais importante de qualquer campanha de links patrocinados é ter um objetivo claro. O objetivo de quase todas as campanhas do Google AdWords deve ser aumentar as vendas. Ou seja, em vez de apenas gerar reconhecimento da marca – que é mais difícil de medir e pode ser explorado com outras ferramentas.
2. Tenha seu público alvo em mente ao escrever seus anúncios
Ao formular anúncios, certifique-se de que eles têm potencial de atrair a atenção de seu público, aumentar o interesse de potenciais clientes, levá-los à conversão e satisfazê-los com informações sobre como seu produto ou serviço pode resolver um problema que eles possuem.
3. Não engane os clientes
Seus anúncios precisam ser totalmente precisos em relação à página de destino anunciada. Suas principais palavras-chave segmentadas devem ser usadas no conteúdo incluído na página de destino e no texto dos anúncios. Fique atento, não induza seus clientes ao erro! Mas sim, verifique se cada grupo de anúncios é totalmente relevante para a página de destino que você está promovendo e se a exibição acontece apenas para buscas relevantes.
4. Orçamentos diários x CPCs – custo por clique
Ao lançar novas campanhas do Google AdWords, é difícil determinar quanto tráfego seus anúncios receberão e com que rapidez você gastará seu orçamento. A última coisa que você quer é gastar muito dinheiro sem obter muitas conversões. Mas para evitar isso, defina seu orçamento diário em metade ou menos do que o valor diário real que você tem previsto, especialmente se você está começando a usar a plataforma agora. Isso permitirá que você monitore o desempenho do tráfego com base na segmentação.
O ideal é começar com lances de custo por clique (CPCs) mais baixos e então aumentar os lances conforme necessário, com base nos resultados produzidos pelas palavras-chave. Isso também vale para lances de CPCs manuais.
5. Faça testes
Mas testes e rastreios não são uma opção se você quer que suas campanhas sejam bem sucedidas. Testar diferentes palavras-chave, anúncios e estratégias de lances ajudarão você a encontrar a melhor opção para atingir suas metas de custo por aquisição (CPA). Para que o Google rastreie corretamente as conversões, as tags de conversão do Google Ads devem ser colocadas corretamente nas páginas de agradecimento que seus clientes acessam depois de realizar a ação de conversão desejada.
6. Segmente seus anúncios
Implemente todos os três tipos de segmentação por palavras-chave – correspondência exata, correspondência de frase e correspondência ampla – em sua estratégia de segmentação. Defina o lance máximo para palavras-chave de correspondência exata e o mínimo para palavras-chave de correspondência ampla. Para ter uma campanha organizada, separe os grupos de anúncios por tipo de palavra-chave, além da categoria. Então isso vai ajudar a manter uma ordem nos anúncios.
Conclusão
Existem inúmeras opções e configurações de segmentação que atendem a diferentes tipos de campanhas. Essa diversidade de opções e configurações podem ser complicadas e difíceis de entender ao lançar uma nova campanha de marketing. Porque elas podem facilmente incluir uma grande fatia do orçamento empenhado sem atingir as metas. Por isso, é importante acompanhar as necessidades da sua campanha e traçar metas mais modestas no início. Depois de alguns resultados, você saberá como investir da melhor maneira seu orçamento.