Gerenciamento de mídias sociais: em qual plataforma focar?

Um gerenciamento de mídias sociais eficiente prevê a atuação em várias plataformas. E essa diversidade pode ajudar na conquista de leads diferentes. Todavia, um resultado satisfatório só é possível através de estratégias específicas para cada plataforma.

Sabemos que é comum direcionar o foco para uma única rede social quando ela possui alta performance. Isso pode ser realmente vantajoso para que a base de seguidores e o engajamento cresçam.

No entanto, ao definir bem as personas, é possível determinar onde está o potencial consumidor e ampliar a atuação nas diferentes plataformas.

Por meio do gerenciamento de mídias sociais se dividem as fatias do bolo de forma justa e equilibrada. Assim, o foco central permanece onde está a persona que precisa de mais atenção.

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Porque é vantajoso estar presente nas mídias sociais?

As mídias sociais representam as melhores oportunidades de comunicação direta com os clientes. Também têm sido a maneira mais eficaz de oferecer conteúdo e informação sobre as marcas.

Apesar de o rádio e TV ainda manterem seus espectadores, todas as mídias acabam convergindo na internet, por meio das redes e mídias sociais. Sem contar que nessas plataformas é possível oferecer muito mais que apenas propaganda.

Através do marketing digital, as mídias sociais tornaram-se uma extensão da empresa. Além disso, são importantes para consolidar a marca e se aproximar do consumidor.

Essa é uma das grandes vantagens da presença nas redes: estreitar os laços com o cliente e oferecer as respostas aos problemas dele. Contudo, há muito mais a ser explorado quando o trabalho é feito de forma organizada e profissional.

A importância do gerenciamento de mídias sociais

Acredite: pior do que não ter um perfil em uma determinada rede social é ter um perfil desatualizado ou pouco atuante. É aí que entra o gerenciamento de redes sociais.

Por mais que pareça vantajoso dedicar tempo a uma única rede social, com um gerenciamento otimizado e inteligente é possível ir além.

Análise das personas

Ao determinar as personas e fazer um planejamento baseado nisso, podemos identificar um potencial cliente com mais facilidade.

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Por exemplo, se você atua bastante no Facebook e entrega conteúdo de qualidade aos leads nessa plataforma, você está fazendo um bom trabalho.

Mas pode ser que haja interesse no seu produto ou serviço também nos usuários do Instagram. E por que então não criar conteúdos lá também?

O mesmo acontece com outras mídias sociais, como LinkedIn, Twitter, Pinterest… Ao identificar o potencial cliente nessas plataformas, não exite em marcar presença!

Expandindo os horizontes certos

É necessário compreender que de nada adianta um perfil numa rede social se ela não dará o retorno esperado ao seu negócio.

Por isso, ao decidir expandir os horizontes e tirar o foco de uma única plataforma, faça um planejamento adequado.

O gerenciamento de mídias sociais serve para isso: analisar, planejar e executar de maneira eficiente, com objetivos definidos e atuação constante.

Caso tenha dúvidas sobre como gerenciar suas mídias sociais para atrair mais leads e engajar os usuários, entre em contato com a Gerenteweb.

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