Campanhas ‘cross-device’: tendência na publicidade digital

Cada vez mais as pessoas têm utilizado diversos tipos de dispositivos (smartphone, tablet, notebook, etc) no dia a dia, seja para acessar notícias ou realizar uma compra online, por exemplo. Hoje os consumidores podem realizar uma pesquisa de compra no smartphone, mas só concluírem essa mesma ação em um notebook.

Essa multiplicidade de novos dispositivos e canais de comunicação com o consumidor representa uma grande oportunidade para os anunciantes, afinal aquelas campanhas focadas em apenas um tipo de plataforma ou canal de comunicação estão chegando ao fim.

Agora os anunciantes podem realizar uma comunicação mais assertiva veiculando o anúncio ‘mais apropriado’ para o seu consumidor em todos os dispositivos, impactando-os no momento certo da sua jornada de compra. Chamada de ‘cross-device’, esta nova prática tem muitos benefícios para as campanhas digitais, abaixo destacamos os principais:

– Melhora do ROI: campanhas realizadas com perfis ‘cross-device’ tem aumento de 31% no ROI (retorno sobre investimento) médio;

Conheça os segredos de uma agência de Inbound Marketing

– Com esta nova atribuição, os anunciantes podem conferir a influência de cada dispositivo através das conversões, para ver qual deles está obtendo maior desempenho, assim é possível definir o mix de publicidade que funciona melhor em cada caso;

– Muitos consumidores já são ‘cross-device’: dados apontam que a cobertura deste ‘novo’ consumidor já é de 50,0%, além disso, as taxas de relacionamento neste tipo de campanha giram em torno de 97,5%;

– Com essas campanhas é possível identificar se aquela pessoa que viu o seu anúncio em um tablet, por exemplo, é a mesma que fez a compra mais tarde usando um notebook.

Então, fique atento as suas estratégias digitais. Com o comportamento online do consumidor e os seus novos hábitos mudando a cada dia, é fundamental que sua empresa passe a utilizar as estratégias de ‘cross-device’ para impactar seu ‘comprador’ com ações realmente assertivas.

Como transformar em clientes sua lista de prospects

Melhore a taxa de ocupacao do seu hotel em baixa temporada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *