Campanhas de branding e o YouTube

Uma pesquisa realizada pelo YouTube sobre o hábito do consumidor brasileiro para consumo de vídeos online mostrou que de cada dez horas que os brasileiros se dedicam a assistir vídeos, mais de quatro são online, sendo que 82 milhões utilizam apenas o YouTube. Mas o que esses números significam para a sua empresa?

Significa que o YouTube – terceiro site mais visitado do mundo, atrás apenas do Google e Facebook – não pode mais ser visto pelas empresas e anunciantes apenas como uma ‘TV na internet’. O YouTube, a qualidade do seu conteúdo e seu público evoluíram.

Alguns dos grandes anunciantes das mídias tradicionais já notaram o potencial do site de entretenimento online e começaram a desenvolver campanhas de branding, 100% digital, e com direcionamento principalmente para o YouTube, alcançando uma forte audiência, grupos e targets específicos, ainda assim impactando de forma massiva seus clientes.

Pensando neste mercado, a plataforma de vídeos lançou alguns novos recursos de segmentação para quem deseja construir sua marca (‘branding’). As principais segmentações permitidas são: esportes, música, futebol, moda, beleza e games.

Conheça os segredos de uma agência de Inbound Marketing

Repensar novos caminhos, estratégias e canais de comunicação faz parte da criação de campanhas de branding. Ao que tudo indica, o YouTube cresceu, amadureceu, e se tornou uma das plataformas digitais mais importantes para marcas e anunciantes.

Como transformar em clientes sua lista de prospects

Melhore a taxa de ocupacao do seu hotel em baixa temporada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *