Identidade de marca: como construir?

Por que algumas marcas têm filas de compradores na porta, esgotam seus produtos logo após o lançamento, enquanto outras precisam fazer grandes promoções e ainda assim não queimam seus estoques? Esta pergunta não tem uma única resposta, mas sabemos que um dos fatores que influenciam este resultado é a construção de uma identidade de marca forte.… Continue lendo

Live marketing funciona?

O marketing digital tem evoluído rapidamente, e uma das estratégias que vem ganhando destaque é o live marketing. Grandes influenciadores chegam a faturar milhões em uma única sessão, mostrando que esse pode ser um caminho para o crescimento de negócios. Essa abordagem envolve a realização de eventos ao vivo, geralmente transmitidos por plataformas digitais, onde as marcas podem interagir em tempo real com seu público.… Continue lendo

Marketing de permissão: o que é? Como implementar?

Ilustração mostrando duas telas de celular com emojis de redes sociais
Não existe mais espaço para tantos anúncios. O consumidor não tem tempo para ver todas as propagandas direcionadas a ele. A mídia de massa morreu. Se você concorda com essas três frases, provavelmente vai se identificar com o Marketing de Permissão, uma abordagem que muitas empresas têm praticado há algum tempo, mesmo sem você perceber.… Continue lendo

Prospecção passiva e ativa: você sabe a diferença?

No dinâmico mundo das vendas e do marketing, a prospecção passiva emerge como uma estratégia poderosa e, mais que isso, passível de execução através de ferramentas digitais.  É isso mesmo: você pode criar uma verdadeira máquina de prospecção passiva usando seu site e redes sociais, gerando leads, nutrindo-os e levando-os à decisão de contra.… Continue lendo

UGC: transforme seus clientes em propaganda para o seu negócio

Ilustração mostrando uma mulher dando jóia
No dinâmico mundo do Marketing Digital, o User-Generated Content (UGC) ou Conteúdo Gerado pelo Usuário está se consolidando como uma força poderosa na construção de marcas autênticas e na promoção de uma conexão genuína com o público. O UGC engloba uma variedade de conteúdos: avaliações e comentários nas redes sociais, fotos e vídeos marcando a empresa, os famosos unboxings que compartilham um momento importante da experiência de usuários com a marca, entre tantas possibilidades.… Continue lendo