O markering é uma poderosa estratégia para agregar valor à sua clínica ou consultório, atrair mais pacientes e fidelizar os atuais.
Parece bom demais para ser verdade? Pois fique sabendo que os resultados são reais e efetivos! Continue lendo o nosso post e entenda como o Marketing Care pode revolucionar o seu negócio e potencializar resultados!
Entenda quem são e o que os seus pacientes querem
Será que você realmente conhece os seus pacientes? A ficha de acompanhamento médico e evolução de tratamentos que você mantém deles pode não ser suficiente para criar mais valor e fazer com que eles voltem ao seu consultório.
O Marketing Care é uma poderosa ferramenta para te ajudar a conhecer a fundo os seus pacientes. Seja através de pesquisas de satisfação ou das redes sociais, é possível desenvolver ações que sejam efetivas para mostrar que você se importa e que a sua clínica oferece diferenciais que mais nenhuma outra tem.
E, como todos sabemos, não há nada melhor para aumentar os resultados do que oferecer exatamente o que o paciente quer e, dessa forma, fazer com que ele volte mais vezes.
Invista em conteúdo
O marketing de conteúdo é essencial para atrair e reter pacientes. Ele consiste em gerar conteúdos exclusivos e altamente relevantes que eduquem os seus pacientes sobre a importância dos tratamentos que você oferece.
Esse tipo de ação faz com que os seus pacientes passem a te reconhecer como uma fonte confiável de informações e, dessa forma, se lembrem de você quando precisarem ou tomarem a decisão de iniciar um tratamento. Resumindo: é uma forma muito mais efetiva de atrair mais pacientes do que confiar apenas nas indicações.
Diminua o volume de cancelamentos e faltas
A grande maioria dos pacientes falta na consulta porque não está muito certo se você realmente é a melhor opção. Esse é um risco que você corre quando uma pessoa chega até você através da indicação de outro paciente.
Pode até parecer que a indicação é uma excelente fonte de novos pacientes, mas não é bem assim. Como não foi a pessoa que pesquisou, ela pode sentir falta de outros indicadores que confirmem que a sua clínica é séria e resolverá o seu problema.
Novamente, o marketing de conteúdo é um grande aliado do seu consultório para resolver esse problema, uma vez que você conseguirá se estabelecer como uma fonte confiável de informações e o paciente terá mais indicadores para se certificar que você realmente é a melhor opção.
Os pacientes não querem ver a “segunda melhor opção”
De forma geral, o grande benefício do Marketing para Clínicas é que as pessoas não estão interessadas na segunda melhor opção de clínica ou consultório. Nesse segmento, a confiança é tudo e, quando você consegue se posicionar como referência na área em que atua, dificilmente será trocado por opções mais baratas ou menos confiáveis.
Investir em ferramentas de marketing é fundamental para que você consiga estabelecer essa posição. Afinal, de nada adianta ser o melhor da sua área se as pessoas não ficarem sabendo sobre as suas especializações, cursos e conquistas.