Sou médico: posso fazer marketing digital sozinho?

É muito comum acreditar que fazer um planejamento de marketing para estabelecer um posicionamento e divulgar a sua clínica nos meios digitais é uma tarefa fácil e que não requer grandes esforços ou conhecimentos. No entanto, pensar dessa forma pode acabar prejudicando, ao invés de ajudar, a sua clínica a crescer.

A seguir, vamos detalhar um pouco mais sobre o que o trabalho de marketing envolve e te ajudar a responder a pergunta: posso fazer marketing sozinho do meu consultório?

O marketing é uma atividade dinâmica

As ações de marketing, principalmente quando falamos das relacionadas ao marketing digital, são muito dinâmicas e mudam a todo momento. O Google, por exemplo, sempre divulga novidades para anunciantes ou altera os seus critérios para exibir determinados sites nas primeiras posições da busca.

Conheça os segredos de uma agência de Inbound Marketing

Executar ações de marketing de sucesso para o seu consultório significa estar constantemente ligado à todas essas novidades e saber decidir entre o que precisa ser aproveitado e o que pode ser ignorado.

Mensurar faz parte do trabalho

Monitorar e avaliar os resultados de cada ação também é um elemento essencial para um planejamento de marketing de sucesso. Quando falamos de uma atividade tão dinâmica, acompanhar diariamente as respostas e os resultados obtidos é extremamente importante para tomar decisões rápidas e potencializar aquilo que está dando certo, além de conseguir descontinuar as ações que não colaboram para alcançar os objetivos.

Essa é uma atividade fundamental para que você consiga otimizar os investimentos e os esforços e, dessa forma, gerar cada vez mais resultados para o seu consultório!

Tempo é dinheiro

Aquela máxima de “time is money” não é proferida por diversos figurões de sucesso à toa. Você, enquanto médico, precisa se certificar que todos os seus pacientes estejam recebendo o atendimento e a atenção adequados, além de frequentar congressos e cursos de especialização para não ficar parado no tempo. Sem contar, claro, no tempo necessário para fazer a gestão e a administração da sua clínica, afinal, os meses não podem fechar no vermelho e as contas precisam estar sempre em ordem.

Será que, entre todas essas atividades, você realmente teria tempo de criar um cartão de visitas novo para o seu consultório ou fazer um post interessante no Facebook? Não seria mais vantajoso se você conseguisse dedicar o seu tempo a se desenvolver ainda mais como profissional da saúde e a cuidar do consultório enquanto negócio do que ter que alimentar um blog ou cuidar de uma campanha no Google?

Conhecimentos específicos

Melhore a taxa de ocupacao do seu hotel em baixa temporada

O marketing demanda conhecimentos de análise de mercado, visão de design, entendimento das ferramentas digitais, habilidades de negociação, raciocínio analítico, entre outros. E é exatamente por isso que as agências de publicidade são compostas por diversas equipes, para que cada profissional consiga colaborar com a sua especialidade e, dessa forma, a estratégia seja implementada com sucesso!

Por isso, antes de tomar essa decisão tão importante para o seu negócio, vale a pena refletir se você realmente conseguirá absorver todos esses conhecimentos e funções sem ficar sobrecarregado ou, até mesmo, correr o risco de direcionar esforços para as atividades erradas.

Será que vale a pena?

Não se esqueça que, assim como os pacientes procuram por médicos especializados em determinada área para se consultarem, o marketing também demanda conhecimentos e experiências específicas para que possa ser realizado da maneira correta.

Assim como você não entregaria a sua saúde na mão de qualquer pessoa, vale a pena pensar se também não vale procurar por um parceiro de confiança que possa cuidar do marketing do seu consultório e te orientar da melhor forma para o seu crescimento.

Se quiser saber mais sobre o assunto e conhecer melhor o que uma agência de marketing digital pode oferecer para o seu consultório, não deixe de entrar em contato com a gente!

Como transformar em clientes sua lista de prospects

Melhore a taxa de ocupacao do seu hotel em baixa temporada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *