Branded Content: um desafio para as marcas

Muitas marcas no Brasil ainda confundem, mas Branded Content (ou conteúdo de marca) não é publicidade, propriamente. Considerado um desafio para grande parte das marcas, é uma estratégia de marketing voltada ao conteúdo relevante e ao ‘entretenimento’. A conexão entre a marca com sua audiência sem ‘vender’ um produto ou serviço, mas, sim, engajar sua audiência e torná-la seguidora da marca.… Continue lendo

Google lança novos recursos para acompanhamento de dados

Novas opções para acompanhamento de dados e métricas estão sendo desenvolvidas e lançadas como expansões dos recursos do Google Analytics. O objetivo é atender a demanda e necessidade das empresas que já utilizam as ferramentas para divulgar seus produtos e serviços, para que tenham acesso a informações mais certeiras e possam ter mais agilidade nas suas ações digitais.… Continue lendo

Monitoramento social: conheça sua importância!

Você sabia que o monitoramento da sua marca nas redes sociais é fundamental para trazer novos insights e melhorar as estratégias de marketing de conteúdo? A partir do monitoramento, ou monitoramento de social, como também pode ser chamado, é possível coletar informações valiosas sobre o seu público-alvo, baseando-se no seu comportamento online.… Continue lendo

Como o EdgeRank impacta na sua fanpage?

Atualmente as postagens orgânicas do Facebook atingem, em média, cerca de 2% dos fãs de uma página. Isso acontece por conta do famoso EdgeRank, um algoritmo do Facebook que determina qual conteúdo deve aparecer na timelime dos usuários, de acordo com uma série de fatores que impactam diretamente no conteúdo divulgado por uma fanpage.… Continue lendo

Anúncios no meio digital: é preciso saber utilizá-los!

Não é novidade para ninguém: hoje, para as marcas conseguirem a atenção – disputada – dos seus consumidores é necessário investir nas mídias sociais. No entanto, o que muitas vezes um anunciante não compreende – e por isso não consegue alcançar um bom ROI – é que os anúncios digitais não podem ser feitos de maneira ‘indiscriminada’ ou sem uma boa segmentação, inclusive de conteúdo.… Continue lendo