Porque você está perdendo dinheiro com o seu site

É verdade que já falamos por diversas vezes aqui em nosso blog o quanto construir um site para a sua clínica vai beneficiar os negócios e atrair mais pacientes, afinal, o site precisa ser encarado como o seu cartão de visitas na internet.

No entanto, não é apenas porque um site é fundamental para movimentar a sua clínica que isso significa que criar algo apenas para “marcar presença” já é suficiente.

Se o seu site não atender à alguns pontos fundamentais, ele pode acabar causando prejuízo ao invés de trazer benefícios para a sua clínica.

Ficou interessado sobre o assunto? Então, leia o nosso post e entenda como você pode estar perdendo dinheiro com o seu site!

Conheça os segredos de uma agência de Inbound Marketing

Você nunca atualizou o seu site

A última vez que o seu site foi atualizado foi quando ele entrou no ar? Pois saiba que esse é um dos grandes erros que você pode cometer!

Um site é muito mais do que um catálogo virtual que tem como objetivo apresentar os tratamentos e especialidades da sua clínica. Essa é a referência que os pacientes vão usar para obter mais informações e conhecer melhor o atendimento que vocês oferecem.

Além disso, a frequência de atualização do seu site impacta diretamente na visibilidade que ele terá nos mecanismos de busca como o Google.

Quanto mais informações relevantes ele tiver, maiores as chances de os pacientes os visitarem mais de uma vez e de outros sites relacionados fazerem links para vocês.

SEO não tem nenhum significado para você

Você já ouviu falar em SEO ou otimização de sites? Essa é uma estratégia que reúne uma série de ações para tornar o seu site mais amigável para o Google e outros mecanismos de busca e, assim, fazer com que ele apareça entre os primeiros resultados.

Focar a construção e manutenção do seu site no SEO é fundamental para que a sua clínica conquiste mais visibilidade, afinal, não aparecer no Google está cada vez mais se tornando o equivalente a não existir na vida real.

A experiência do usuário não é prioridade

Mais um ponto essencial e que pode fazer você perder dinheiro com o site da sua clínica: a experiência do usuário.

Melhore a taxa de ocupacao do seu hotel em baixa temporada

Muito mais do que um layout bonito e um emaranhado de informações, um site precisa ser pensado de forma a tornar a navegação fácil e intuitiva.

Para isso, é preciso conhecer a fundo quem são os seus pacientes, quais as informações que eles procuram e o que eles entendem como importante para tomarem a decisão de agendar uma consulta.

Quanto mais focado no usuário o seu site for, maiores serão as chances dessa ferramenta ajudar a impulsionar a sua clínica.

Conteúdo não tem importância

Por fim, mas não menos importante, um site com alto poder de impulsionar os negócios precisa trazer conteúdo relevante e exclusivo para os seus pacientes.

O conteúdo não apenas contribui para otimizar o site da sua clínica, como também a posiciona como referência nas especialidades e contribui para que as pessoas se sintam seguras em entrar em contato e agendar uma consulta.

Pense em como você pode ajudar os seus pacientes atuais a sanarem dúvidas e resolverem problemas e, dessa forma, criar um relacionamento mais próximo e ampliar a divulgação da marca.

Ficou interessado sobre esse assunto e quer conhecer melhor o poder do marketing de conteúdo? Então, não deixe de ler o nosso artigo sobre o tema!

Como transformar em clientes sua lista de prospects

Melhore a taxa de ocupacao do seu hotel em baixa temporada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *