2016 está chegando ao fim. Por isso, está mais do que na hora de você começar a analisar tendências sobre o ambiente online e também planejar ações futuras que podem ser realizadas no próximo ano para a sua marca.
Para começar o ano com um bom planejamento digital, que tal conferir algumas das principais tendências para o Marketing Digital em 2017? Vamos lá:
– As compras multicanal, multitelas e a integração de todos os meios de comunicação de uma marca são forte tendência. A sua empresa precisa estar preparada para atender o seu consumidor tanto na loja física, virtual ou nos aplicativos. Os usuários estarão ainda mais conectados em plataformas diferentes, e podem iniciar uma compra pelo aplicativo da sua loja e finalizar o pagamento no caixa da sua loja física, por exemplo;
– O ‘remarketing de conteúdo’ também estará em alta. Diferente do remarketing tradicional, esta ação direciona o usuário para os melhores conteúdos do seu site, blog ou aplicativo, ao invés de levá-lo novamente ao seu site para comprar um determinado produto;
– Para quem ainda não utiliza vídeos como formato de conteúdo saiba que já está mais do que na hora de incluir esta ação nas suas estratégias de conteúdo. Não investir em inbound marketing e marketing de conteúdo também está fora de cogitação;
– Com consumidores cada vez mais criteriosos e exigentes em relação às marcas, estas precisam começar (as que ainda não fazem) a estimular o marketing a serviço de boas ações. Ações que incentivem doações ao final de uma compra em e-commerces e campanhas voltadas a ações sociais são grandes tendências para 2017;
– No caso das redes sociais é preciso ampliar as estratégias. Além dos investimentos em campanhas e posts patrocinados, por exemplo, é possível investir em anúncios e exposição orgânica no Google, com layout que permita fácil compartilhamento no Facebook, para atrair melhores resultados.