Marketing digital conceito: o que é como utilizá-lo?

Marketing digital conceito: Saiba o que é como utilizá-lo!

Marketing digital conceito: Podemos conceituar o marketing digital como um conjunto de ações e estratégias executadas no ambiente online para criar novas oportunidades de negócio, através da divulgação das marcas.

Ou seja, seu conceito e aplicabilidade tem origem no mesmo conceito do marketing tradicional. Porém é voltado ao uso de ferramentas digitais, como forma de fortalecer a identidade e a presença digital de um negócio.

Neste artigo vamos falar sobre esse conceito (marketing digital conceito) e entender as mudanças que levaram o marketing tradicional a esse novo modus operandi da comunicação na era da tecnologia. Acompanhe!

Marketing digital vs. Marketing tradicional

Com o surgimento de novas mídias vieram as novas formas de comunicação. E isso tornou necessário o desenvolvimento de ferramentas e estratégias que acompanhassem essa mudança.

Por isso, o marketing digital é considerado por alguns especialistas como uma extensão do marketing convencional. Apenas diferenciando e adaptando as ações aos canais e dispositivos digitais.

No entanto, vale observar que, assim como mudaram as formas de relacionamento entre marcas e público, também mudaram o conceito de vendas e a linguagem utilizada para tal.

Todavia, embora o objetivo seja o mesmo – assim como a raiz do marketing tradicional permanece a mesma – suas ramificações são diferentes.

Desse modo, através de estratégias específicas e ações adaptadas, o marketing digital incorpora a prática de promover marcas, produtos e serviços através da internet.

Isso aumenta a aproximação do consumidor e estabelece um relacionamento bastante direto, além de personalizado.

É isso que aumenta os efeitos do marketing. Uma vez que internet é um meio acessível e com oportunidades para os mais diversos tipos de negócio.

Portanto, a competitividade gerada no meio online é que torna o marketing digital tão atraente.

Assim, o crescente desenvolvimento de novas tecnologias tende a ampliar o potencial do marketing voltado para o meio digital.

Isso faz com que um plano de comunicação ideal seja criado com base em ações de marketing digital. Isso amplia a atuação e aumenta o espaço de empresas que pretendem se tornar referência para seu público alvo.

Principais estratégias

Marketing digital conceito: principais estratégias

Dentro do marketing digital existem várias estratégias voltadas à promoção de marcas, produtos ou serviços.

Contudo, embora algumas delas possam ser aplicadas isoladamente, a maioria deve formar um conjunto de ações relacionadas entre si. Isso serve para potencializar os resultados, por exemplo.

Confira as principais estratégias que fazem parte do Marketing Digital na atualidade:

  • Inbound Marketing
  • Marketing de conteúdo
  • Blog e site
  • Redes Sociais
  • Email marketing
  • SEO
  • Links patrocinados

Entretanto, vale frisar que conteúdo e estratégia são as palavras de ordem quando se fala em marketing digital. Porque é através deles que uma empresa se diferencia na internet, e não só pela qualidade do produto ou serviço.

Oferecer conteúdo de qualidade e apresentar soluções aos clientes é o que faz a diferença para as empresas.

Portanto, essas são as principais finalidades do marketing digital: fazer com que seus potenciais clientes encontrem sua empresa, a conheçam e criem uma relação de confiança com a marca.

Se você pretende investir em ações de marketing digital para alavancar seus negócios, entre em contato com a Gerente Web!

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.