Como atrair mais leads com Landing Pages

No Inbound Marketing, as Landing Pages são excelentes iscas para atrair leads altamente qualificados e aumentar o poder de conversão da sua empresa.

Isso acontece porque as páginas de destino são poderosas ferramentas para fazer com que o lead continue pelo funil de vendas até se tornar um cliente.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Então, leia o nosso artigo e descubra como atrair mais leads com Landing Pages!

O que são Landing Pages

Uma Landing Page, como dissemos brevemente no início do post, nada mais é do que uma página de destino para a qual o seu lead será direcionado ao se interessar sobre determinada oferta.

O grande objetivo dessa ferramenta é justamente apresentar um material gratuito para as personas do seu negócio, como um eBook, e convencê-las a informar os dados desejados, como nome e e-mail, para ter acesso a essa oferta.

Diferentemente dos sites convencionais, as Landing Pages são bastante objetivas e possuem um título e descritivo da oferta, um formulário que deve ser preenchido e um CTA ou chamada para a ação desejada.

Dicas para gerar mais leads

Agora que você já sabe o que é uma Landing Page e qual o seu potencial para gerar mais leads qualificados para o seu negócio, chegou o momento de conhecer algumas estratégias que farão toda a diferença para o sucesso da sua campanha!

1 – Foque no valor

Uma Landing Page tem por objetivo oferecer uma oferta para as personas do seu negócio, certo? Por isso, o primeiro passo para criar uma página de destino eficaz é focar nos benefícios daquilo que está sendo apresentado.

Para tanto, pense em um título atrativo e liste de 3 a 4 vantagens que a pessoa terá ao preencher o formulário e fazer o download do material.

Uma ótima dica também é oferecer provas de pessoas que já se beneficiaram com essa oferta, indicando a quantidade de downloads que já foram realizados ou, até mesmo, inserindo depoimentos de quem já leu o conteúdo e obteve resultados positivos a partir dele.

2 – Seja objetivo

A Landing Page deve ser o mais objetiva possível para que as pessoas não se distraiam e deixem de preencher o formulário para baixar o conteúdo. Por isso, nem pense em colocar menus e links para o site da sua empresa.

Melhore a taxa de ocupacao do seu hotel em baixa temporada

Quanto mais opções uma pessoa tiver, maiores serão as chances dela não realizar a ação desejada. Em outras palavras, muitas vezes fazer menos e optar pelo “básico” pode ser muito mais efetivo do que tentar inovar.

3 – Preste atenção no CTA

O CTA ou Call-To-Action é um dos elementos mais importantes em uma Landing Page. Como seu próprio nome já diz, é o CTA que fará a chamada para a ação desejada e incentivará as pessoas a preencherem o formulário e baixarem o conteúdo ofertado.

Para chamar a atenção, o CTA precisa ter impacto e ser bastante objetivo e claro. Por isso, pense em maneiras de motivar a pessoa a realizar a ação, seja apresentando um benefício, oferecendo algo imperdível ou, até mesmo, despertando a curiosidade.

4 – Não deixe de testar e analisar

No final das contas, são as análises e testes das suas Landing Pages que terão o potencial de melhorar os resultados da campanha.

Nem sempre o layout ou os CTAs que determinamos trazem os melhores resultados, justamente porque tudo vai depender daquilo que está sendo oferecido e do comportamento das personas do seu negócio.

Por isso, crie duas Landing Pages com pequenas diferenças entre elas para testar quais cores, textos, posições e tipos de formulário causam mais impacto e resultados.

Fazer essa análise constantemente é fundamental para otimizar os materiais e estratégias e atrair ainda mais leads qualificados para o seu negócio!

Que tal entender um pouco melhor como funciona o funil de vendas para também aumentar a conversão? Leia o nosso artigo sobre o tema e descubra!

Como transformar em clientes sua lista de prospects

Melhore a taxa de ocupacao do seu hotel em baixa temporada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *