Gestão de mídias sociais funciona melhor em equipe!

Foi-se o tempo em que as pessoas acreditavam que a gestão de mídias sociais era apenas divulgar posts promocionais para a empresa. Hoje em dia, esse conceito é bem diferente, e envolve a criação de uma comunidade por meio de geração de conteúdo relevante e interação.

Justamente por isso, sabe-se que a gestão dessas mídias não é uma tarefa simples. É preciso programar conteúdo, criar arte e texto, agendar a publicação, interagir com as pessoas, promover engajamento e analisar métricas, muitas métricas.

Dessa forma, percebe-se que a gestão de mídias sociais não é um papel acessório, que o dono da empresa ou qualquer outro colaborador faz “quando dá tempo”. É essencial que tudo seja muito bem planejado e executado da forma correta para ter o resultado esperado.

Mas como fazer toda essa engrenagem funcionar corretamente? Com uma equipe, e principalmente com profissionais qualificados. Nos tópicos a seguir, você vai descobrir porque é importante ter um time para cuidar da gestão das redes e mídias sociais do seu negócio!

Por que contratar uma equipe para a gestão de mídias sociais?

Novas ideias para a gestão de mídias sociais

Não é segredo que duas cabeças pensam melhor que uma. Então, quando se fala de uma equipe inteira, a eficiência é ainda maior! Quando você reúne um time para cuidar das suas mídias, existem diversas pessoas com ideias, referências e conhecimentos diferentes.

Isso faz com que todas as ações sejam enriquecidas, pois cada um contribui para torná-las melhores, mais completas e mais efetivas. Assim, o que seria um simples post pode se transformar em um viral incrível, fazendo com que sua marca se destaque no seu nicho.

Equilíbrio na distribuição de tarefas

Quando uma equipe trabalha na gestão das mídias sociais, as tarefas são distribuídas de forma equilibrada. Portanto, as chances de atrasos na programação são mínimas, fazendo com que o seu feed tenha uma característica indispensável – a consistência.

Além disso, quando existe um time trabalhando, um pode cobrir o outro em caso de eventualidades. Assim, se alguém ficou doente ou precisou se afastar do trabalho por qualquer motivo, a produção do que foi combinado no planejamento não fica interrompida até o retorno dessa pessoa ou sua substituição.

Somatória de pontos fortes

Vamos falar a verdade? Ninguém reúne todas as habilidades sozinho. Então, enquanto algumas pessoas são ótimas para escrever, outras têm a capacidade de criar artes maravilhosas e ainda existem aquelas que são experts em olhar para os números e ter insights incríveis.

Por isso, quando uma única pessoa fica responsável por tudo, é bastante provável que o trabalho tenha falhas. Às vezes, o conteúdo é bom, mas a arte é de uma estética duvidosa. Outras vezes, o post é visualmente interessante, mas não fala do que o seguidor quer saber porque não houve atenção às métricas. O resultado? Falta de engajamento.

Com uma equipe, você tem a somatória dos pontos fortes de cada pessoa. Assim, eles contribuem com seu melhor, fazendo com que essas falhas não aconteçam e você tenha um excelente resultado em todos os aspectos: visual, que é importante para a imagem da marca, texto, engajamento…

Interação

Finalmente, com um time empenhado na gestão de mídias sociais é muito mais provável que as mensagens dos seus seguidores sejam respondidas. Dessa forma, eles terão o que realmente se espera de uma rede social: interação.

Entendeu por que a gestão de mídias sociais funciona melhor com um time empenhado nessa tarefa? Quer outras dicas para fazer o Marketing Digital da sua empresa funcionar? Assine a nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail!

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