Eficiente e gratuito. Simples assim, o Google Meu Negócio é um grande aliado das empresas que atendem um mercado local.
Você ainda não sabe como divulgar sua empresa no Google Meu Negócio? Então, continue a leitura e entenda como conquistar mais clientes.
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O que é o Google Meu Negócio?
É uma ferramenta gratuita do Google para promover negócios locais. Assim, ao preencher o cadastro e comprovar o endereço de sua empresa, ela aparecerá em buscas da sua região.
A principal vantagem é que o negócio aparece para pessoas próximas e que estão buscando o produto ou serviço que você oferece. Portanto, as chances de transformar essa exibição em venda são grandes.
Como usar essa ferramenta gratuita?
Para começar, você precisa acessar a página do Google Meu Negócio. Então, preencha seu cadastro, com o máximo de detalhes possível.
No entanto, o Google precisa validar seu endereço. Ele enviará uma correspondência, que pode demorar dias ou semanas.
Assim que receber a correspondência, entre novamente e insira o código. A ferramenta considerará que seu endereço está correto.
Quais as vantagens de usar essa ferramenta?
Depois que estiver tudo certo, o Google vai exibir o seu negócio para quem procura uma empresa semelhante na sua região. O resultado aparece de duas formas.
1. Caixa à direita dos resultados
Uma das maneiras é mostrando uma caixa à direita da página de resultados de busca da internet, a SERP.
Nessa caixa, aparece a fachada da sua empresa ou uma foto que você queira destacar. Então, ao lado da imagem, o Google mostra o mapa.
Abaixo dessas duas imagens, aparecem diversas informações como:
- botões para o site, rotas, salvar e telefonar;
- endereço;
- horário de funcionamento;
- perguntas e respostas de consumidores;
- avaliações de clientes.
É importante lembrar que essa é uma posição de destaque. Afinal, devido à foto e aos dados, ela chama mais atenção que o próprio resultado do topo do rankeamento do Google.
2. Sugestões abaixo do mapa
Outra forma de exibição é entre os próprios resultados da pesquisa, abaixo do mapa.
Funciona assim: quando uma pessoa digita um termo de busca, o Google exibe os links das páginas que correspondem àqueles termos.
Então, se a pessoa digitar “clínica de implante capilar em SP”, aparecerão os links dos negócios que se identificam como tal.
No alto da página aparecem primeiro os anúncios, se houver. Portanto, se alguém fez um anúncio e colocou a palavra-chave “clínica de implante capilar em SP”, ou algo equivalente, aparecerá ali.
No entanto, logo em seguida aos anúncios, o Google mostra um mapa. Abaixo dele, estão geralmente três ou quatro negócios que correspondem a esse termo de busca também.
E adivinhe quais são essas clínicas que aparecem abaixo do mapa? Acertou se pensou naquelas que estão cadastrados no Google Meu Negócio.
Portanto, ele é uma ferramenta valiosa para direcionar quem tem a intenção de compra naquele momento. Ele oferece a isca ao peixe, e você pode se beneficiar gratuitamente.
Como potencializar os resultados no Google Meu Negócio?
Assim como as redes sociais, o Google dá prioridade a quem utiliza suas funcionalidades. Com a ferramenta Meu Negócio não é diferente.
O Google valoriza os negócios que mantêm seus dados atualizados e respondem os clientes. Portanto, sempre revise alterações no horário de funcionamento e outras informações importantes.
Além disso, use a funcionalidade de postagem. Nela, você pode colocar uma imagem referente ao tema (promoção, evento, semana especial, produto novo), uma descrição e um link para o seu site.
Então, como você caprichou na divulgação do seu negócio, o Google exibirá a postagem para um número maior de pessoas.
O Google Meu Negócio é uma ferramenta incrível para ajudar sua empresa a crescer. Aproveite e conquiste muito mais clientes.
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