Marketing de Oportunidade: o que é como usá-lo a seu favor

Marketing de Oportunidade

Aproveitar as tendências e os assuntos que estão em alta num determinado período para promover uma marca ou serviço é o principal objetivo do Marketing de oportunidade.

Essa é uma estratégia que tem crescido significativamente, principalmente no meio digital. Afinal, é nesse lugar que as informações se propagam com muito mais velocidade.

Na internet, surgem a todo momento novos fatos e acontecimentos que “viralizam”, atraindo e envolvendo os mais diferentes públicos.

E para que o Marketing de Oportunidade surta efeito, é preciso estar atento ao momento certo de lançar a campanha. Também é importante conhecer bem o público-alvo para direcionar as ações objetivamente.

A equipe de marketing precisa ter o timing necessário e usar a criatividade para se destacar no meio de tanta gente que estará “surfando” essa mesma onda.

Contudo, além de criatividade e timing, o Marketing de Oportunidade também exige atenção. Principalmente se o tema for polêmico ou envolver questões sociais.

Confira neste artigo de que forma aplicar essa estratégia para promover o seu negócio!

Motivos para investir no Marketing de Oportunidade

Ao usar o Marketing de Oportunidade como estratégia, sua marca demonstra estar atualizada sobre os assuntos que estão em alta e ser participativa no meio digital.

Como resultado, a comunicação com seu público tende a melhorar, gerando uma identificação maior com a marca e aumentando o engajamento. Esse, por si só, já seria um grande motivo para se valer desse tipo de ação.

Mas os benefícios vão além. Considerando os aspectos financeiros, o Marketing de Oportunidade tem custos muito inferiores aos de campanhas tradicionais.

E quando realizado da maneira correta, seu impacto tende produzir resultados iguais ou superiores aos de outras estratégias de marketing. 

A visibilidade proporcionada por essa estratégia também justifica sua prática. Seja numa data comemorativa ou por causa de um acontecimento de grande impacto. Quem trata o assunto que está “na boca do povo” de forma criativa acaba se destacando.

Cuidado e bom senso, sempre!

Como já vimos, o Marketing de Oportunidade pode ser uma estratégia eficaz para dar um up na presença digital da sua empresa.

Ainda assim, é necessário ter cautela e bom senso para criar campanhas com temas que gerem algum tipo de polêmica ou divisão de opiniões.

Sabemos que memes e humor de modo geral podem causar algum desconforto, dependendo da forma como abordam um assunto.

Por isso, antes de criar uma campanha de marketing baseada em algum “viral”, analise o comportamento do público diante daquele fato.

Veja como ele responde e se comporta. E só então decida se vale a pena ou não aproveitar essa oportunidade.

Agora que você já sabe que o Marketing de Oportunidade é uma estratégia fundamental para o fortalecimento da sua marca, entre em contato.

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.