Links patrocinados de hotel: o que os relatórios têm a dizer sobre suas campanhas?

Escolher palavras-chave, geolocalização e linhas do anúncio é apenas o começo de uma campanha de links patrocinados de seu hotel. Após ela estar ativa, os relatórios é que darão toda a inteligência e o direcionamento futuro para que a campanha esteja cada vez mais otimizada e o retorno sobre investimento torne-se cada vez mais rentável.

Porém, a importância dessa análise de dados é maior do que os relatórios nos mostram, pois eles podem determinar mudanças que vão além da campanha do AdWords, direcionando o planejamento de marketing e gestão do seu hotel.

estatísticas de links patrocinados de hotelA ferramenta do Google AdWords pode gerar uma grande número de relatórios, que configurados junto ao Google Analytics nos dão um poder gigantesco de informação e geração de dados para serem cruzados. Não pretendemos abordar aqui a configuração desses relatórios, pois são informações técnicas que demandam análise de caso, por isso trataremos apenas dos pontos mais valiosos a serem avaliados a partir deles. Vamos lá:

  • Quais palavras/anúncios

Campanhas de links patrocinados para hotéis: os 5 erros mais comuns

Quando um hotel inicia uma campanha de links patrocinados, deve utilizar todos os recursos disponíveis pela ferramenta do Google AdWords na hora de se criar tal campanha e os anúncios.

A ferramenta nos oferece uma série de recursos que, por diferentes motivos, não são utilizados pelos gestores das contas e que podem fazer toda a diferença no sucesso de uma campanha.
Entre os 5 erros mais comuns que citaremos abaixo, 3 deles dizem respeito a não utilização de tais recursos. Vamos a eles.

1- Campanhas de remarketing sem segmentação e tempo de expiração

Campanhas de remarketing são excelentes meios para conversão, mas devem focar apenas em usuários que acessaram mais do que 2 ou 3 páginas do site. A campanha deve ser segmentada não apenas para quem caiu de paraquedas em seu site, mas sim para quem visitou e demonstrou interesse no hotel.

Você sabia que é possível criar listas de remarketing por tempo

Google x Facebook: onde devo direcionar minha verba de publicidade

Quando o gestor de marketing hoteleiro se depara com a necessidade de definir em quais canais online ele fará suas campanhas, é natural que essa dúvida venha à tona: onde direcionar seu investimento e onde terá maior retorno, Google ou Facebook?

De início, já podemos afirmar que não existe uma resposta definitiva para essa pergunta, pois, apesar de serem muitas vezes confundidos por seu enorme alcance e dividir a atenção da audiência, as ferramentas não brigam entre si. Na verdade, elas podem se complementar.

Sendo uma ferramenta de busca, onde a intenção parte do usuário, o Google tem um altíssimo e valioso poder de conversão de leads, já que seu anúncio será exibido para os usuários que de maneira espontânea buscaram por serviços ou termos diretamente ligados ao tipo de hospedagem, à sua cidade ou outros serviços que seu hotel oferece. Partindo desse princípio e, considerando que sua campanha está otimizada o suficiente para absorver o maior número de cliques com a

Experiências online

experiencia online offline

Apesar de todos nós vivermos no ‘mundo real’, hoje em dia, está cada vez mais frequente nos depararmos com marcas que se dediquem somente ao ‘digital-first’ ou ‘mobile-first’. Porém, é importante ressaltarmos que o ‘mundo real’ não é nem mobile e nem digital-first: é ‘People-First’.

A ‘vida real’ também acontece offline e o marketing para pessoas nunca poderá ser reduzida em algoritmos. Os consumidores ficam felizes em oferecer dados que falem mais sobre eles, mas eles querem que esses dados sejam interpretados com inteligência e esperam que isso atenda às suas necessidades, encontrando um ponto de equilíbrio que beneficie ambas as partes.

O objetivo final para a GerenteWeb é ajudar os nossos clientes a engajarem seus consumidores no mundo de hoje e construir experiências para a vida, não para as máquinas e softwares. E a tecnologia pode sim ajudar em todo esse processo.

Conteúdo conquista o mercado

O Marketing de Conteúdo (ou Content Marketing) é uma estratégia cada vez mais adotada pelas empresas com o objetivo de disseminar conteúdo relevante para atrair, cativar e reter clientes. E ele está também recebendo uma parcela cada vez do budget das empresas.

O Marketing de Conteúdo (ou Content Marketing) é uma estratégia cada vez mais adotada pelas empresas com o objetivo de disseminar conteúdo relevante para atrair, cativar e reter clientes.

Esse processo gera uma relação de confiança com seus consumidores que impulsiona vendas e gera credibilidade para sua marca ou produto. Ou seja, as empresas que não adaptarem sua comunicação, se tornarão menos competitivas e perderão espaço para concorrentes que investem nesse relacionamento.

Então, você já sabe que investir em Marketing de Conteúdo é fundamental para o sucesso da sua marca!

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Dados móveis: tráfego deve crescer 10 vezes até 2019

Crescimento de uso de dados móveis

Estudo aponta que volume global de tráfego de dados móveis chegará a 292 exabytes em 2019, contra os 30 exabytes registrados em 2014.

Os principais fatores para o crescimento, segundo o estudo, são a adoção contínua de dispositivos móveis mais potentes combinados ao acesso a redes de celulares mais rápidas.

O website da sua empresa está preparado para esse crescimento nos acessos “mobile”?

Não deixe de avaliar a experiência e usabilidade dos usuários de dispositivos móveis, pois pode-se estar perdendo diversas oportunidades de negócios devido a supostas dificuldades de acessos.

Qual a importância das Company Pages no LinkedIn?

Páginas Empresas Linkedin

O LinkedIn é considerado a maior rede social do mundo direcionada exclusivamente aos negócios e perfis profissionais, e possui uma funcionalidade, denominada “Company Page”, muito similar ao das fanpages no Facebook, porém com as características próprias da rede profissional. As “Company Pages” devem ser preenchidas com conteúdo relevante para o seu negócio e público-alvo, postando notícias sobre a sua empresa e incluindo novos produtos e serviços quando houver necessidade. Aproveite adequadamente o espaço oferecido pelo LinkedIn, dessa forma sua página oferecerá um diferencial importante aos potenciais clientes.

O site do seu hotel é relevante para o hóspede?

site do seu hotel é relevante

A crescente tendência é que, através de sites e mídias sociais, os hóspedes tomem conhecimento de um hotel e o visitem. Mas, até encontrar seu hotel, um caminho virtual será percorrido e ter um site relevante colabora para sua reputação online e para que ele seja lembrado em meio a tantas outras opções.

Considere sua infraestrutura e o direcionamento para o qual seu hotel deve focar: viagens a negócios, eventos ou turismo. Feito isso, analise se você tem recebido os clientes que deseja. Em caso negativo, quais ações poderiam incentivar a vinda dos que geram mais retorno financeiro ao hotel e satisfação diante da hospedagem? Em caso positivo, entenda como intensificar o que já é realizado e tem dado retorno.

Ao definir o público alvo do seu hotel, você poderá criar ações direcionadas e também se comunicar da melhor forma com essas pessoas. É aí que a começa a nascer a relevância de sua

Como lidar com as avaliações negativas do seu hotel sem perder futuros hóspedes?

No ambiente online, o marketing hoteleiro ganhou reforços: os hóspedes têm voz para avaliações positivas e negativas, expondo sua opinião para milhões de pessoas. Se esta é a nova realidade, como você tem se preparado para receber as avaliações?

O primeiro passo é identificar o que os hóspedes dizem sobre o seu estabelecimento. Seu hotel é amado ou odiado por quem já se hospedou? Para descobrir, é preciso incluir na rotina o monitoramento de mídias sociais. Esta ação ‘vasculha’ o meio digital para encontrar as menções feitas sobre sua empresa e permite a identificação dos pontos positivos e negativos, quais os hóspedes são os mais engajados e possibilita que você utilize os resultados para criar e investir em estratégias mais assertivas.

Exemplificando, se os hóspedes reclamam recorrentemente sobre a necessidade de reformas nos banheiros, não adianta investir em ampliação da área de lazer. Sempre haverá um “mas”: “O serviço é ótimo, mas, os banheiros deixam a desejar”. Isso pode pesar e muito

5 dicas para comunicar melhor com seu hóspede nas redes sociais

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Todos sabem que hoje em dia é fundamental que as empresas tenham presença nas redes sociais, especialmente porque elas ajudam a aumentar a visibilidade da marca e melhorar o relacionamento com clientes.

No marketing hoteleiro, alguns cuidados devem ser tomados durante a gestão da fanpage para que a imagem do hotel não fique prejudicada diante de críticas ou comentários de algum hóspede insatisfeito (claro, se houver).

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Então, para melhorar a sua atuação na internet, conheça 5 dicas da GerenteWeb sobre como se comunicar melhor com seu hóspede e conduzir o marketing do seu hotel nas redes sociais:

1º – Defina o público que você quer atingir e utilize uma linguagem adequada. Se for um público jovem, você pode utilizar emojis e gírias, para tornar a conversa mais descontraída. Caso o público exija maior seriedade, invista em assuntos pertinentes, com linguagem menos informal.

2º – Veja em quais redes sociais